Zoe - Nerd Recomenda

Zoe Wees- conheça a cantora que transformou seu medo no single “Control”

Com apenas 17 anos de idade, a música de Zoe já ocupa boa posição no Spotify

Inspirada nas dificuldades da vida de Zoe Wees e seu medo de perder o controle do corpo devido às convulsões causadas pela epilepsia, a jovem de cantora de apenas 17 anos fez disso a letra de sua música “Control”.

Crescida em uma região pobre no subúrbio de Hamburgo, na Alemanha, a menina passou por momentos difíceis em sua vida. Descoberta na infância, a doença de Zoe resultou em um isolamento imposto pelos colegas de escola durante a fase escolar e, sem os parentes por perto neste ambiente, encontrou em uma professora e na música a ajuda que precisava.

Sua voz única, cativante e com uma incrível força em suas interpretações, unida a uma dor transformada, nasce a letra de “Control”. Atualmente, a canção está presente na playlist “As 50 Virais do Brasil” do Spotify e fez com que Zoe Wees estampasse a capa da revista “Pop Rising”.

Se quiser ouvir e baixar o hit, clique aqui.

Zoe - Nerd Recomenda
O talento de Zoe Wees foi descoberto por sua professora de música aos 14 anos. Créditos: Universal Music/Divulgação

Intitulada como uma balada autobiográfica, Zoe comenta que está feliz por poder contar a fase de sua vida mais importante e difícil, além de explicar que “a música serviu como o meio mais direto para processar e contar minha própria história. Foi doloroso escrevê-la, mas também foi terapêutico”.

A cantora atribui seu sucesso à sua professora de música. Quando tinha 14 anos, a docente foi responsável por perceber a aptidão de Zoe para a música, a ajudando em seu desenvolvimento artístico. No tempo em que passavam juntas, elas praticavam o treinamento vocal e expressão da garota, para depois passar a gravar e publicar vídeos de covers musicais, levando Zoe a se apresentar em seus primeiros shows.

Confira um trecho da música “Control”: 

“I don´t wanna lose control (Eu não quero perder o controle)

Nothing I can do anymore (Nada mais posso fazer)

Trying every when I hold my breath (Tentando todos os dias quando prendo a respiração)

Spinning out in space pressing on my chest (Girando no espaço pressionando meu peito)

I don´t wanna lose control (Eu não quero prender o controle)”

Em relação à sua música “Control”, a cantora comenta que também é “um agradecimento à minha professora, que me ajudou ao longo da fase mais sombria da minha adolescência. Ela me protegeu e cuidou de mim e até ofereceu estabilidade e suporte à toda minha família. Na primeira vez que eu toquei a canção para ela, nós duas choramos. Eu sou eternamente grata a ela”.

Desde 2008, Zoe Wees conta com os produtores Patrick Pyke e Ricardo Muñoz, além do apoio dos compositores Emma Rosen e René Miller, responsáveis por serem as mentoras musicais da jovem artista que, através de sua música compartilha sua dor e trajetória de vida com o mundo.

Leia Também: Henry Gaspar lança seu primeiro single autoral  “Meu Primeiro Amor” com clipe inédito

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: