animações - Nerd Recomenda

5 animações com personagens LGBTQIAP+

Para celebrar o mês do orgulho LGBTQIAP+ confira essa lista com cinco animações que trazem representatividade

Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBTQIAP+, e temas como a importância da representatividade acabam ganhando mais relevância, afinal se sentir representado nos meios é fundamental, inclusive em animações.

Mesmo não sendo um campo tão novo, ainda é um meio onde é difícil de se conseguir espaço para produzir conteúdo do gênero, mas separamos um lista com 5 animações que trazem representatividade.

Confira a Lista:

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

LGBTQIAP+

Indicado ao Oscar de melhor animação, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas acompanha a jovem Katie Mitchells uma jovem que está prestes a entrar na faculdade de cinema, mas seu pai decide aproveitar para fazer uma última viagem em família. Porém, os planos são interrompidos quando os dispositivos eletrônicos do mundo ganham vida e se organizam para uma revolução. Agora os Mitchells deverão trabalhar juntos para salvar o mundo.

O longa que está disponível na Netflix, apresenta a protagonista como uma personagem Queer desde o primeiro momento, sempre tratando o tema com a naturalidade que se deve ter.

A Família Loud

animações

The Loud House, ou, A Família Loud em Português é uma série da Nickelodeon que gira em torno da vida cotidiana e caótica do garoto Lincoln Loud, que sobrevive como o filho do meio e único menino de uma família com suas dez irmãs, sendo cada uma com uma personalidade diferente. Ele tenta sobreviver com soluções criativas para os problemas comuns e caóticos no lar.

Na primeira temporada da série, somos apresentados ao casal Harold e Howard McBride, eles aparecem quando vão levar seu filho Clyde para uma festa do pijama, realizada por Lincoln, o protagonista da série. Sendo essa a primeira vez que um casal gay apareceu em um desenho animado da Nickelodeon.

Harley Quinn

animações - Nerd Recomenda

Disponível na HBO Max, na série acompanhamos Harley Quinn após finalmente terminar o seu relacionamento com Coringa e agora tenta trilhar o seu caminho no mundo do crime em Gotham City, mas para isso ela vai contar com a ajuda de outros vilões da cidade.

Na segunda temporada, acompanhamos mais de perto o desenvolvimento do casal de vilãs Harley Quinn e Hera Venenosa, algo que já aconteceu em diversas HQs e agora está presente na nova animação.

Super Drags

animações - Nerd Recomenda

Com apenas uma temporada disponível na Netflix, essa animação adulta e brasileira foi criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut. Em Super Drags acompanhamos O trio de protagonistas formado por Donizete, Patrick e Ralph. Eles, à noite, se transformam nas super-heroínas drag queens Scarlet Carmesin, Lemon Chiffon e Safira Cyan, respectivamente.

A Casa da Coruja

animações - Nerd Recomenda

A animação apresenta a protagonista Luz, uma adolescente humana que acidentalmente tropeça em um portal e vai para o Reino Demoníaco. Nesse novo reino, Luz faz amizade com a bruxa rebelde, Eda, e persegue seu sonho de se tornar uma bruxa também.

Disponível no Disney+ A Casa da Coruja é a primeira produção do Disney Channel a ter uma personagem da comunidade LGBTQIAP+ como protagonista, além de desenvolver um romance entra as personagens Luz Noceda e Amity Blight, que já foram confirmadas como bissexuais pela criadora Dana Terrace.

Texto por: Helena Tortorelli


Leia Também: Love Victor – 3ª Temporada: Uma Última Chance Para Sentir o Amor


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário