poderoso chefão

50 Anos depois, “O Poderoso Chefão” está de volta aos cinemas 

Em comemoração aos 50 anos da estreia de “O Poderoso Chefão”, o premiado filme de Francis Ford Coppola irá voltar aos cinemas, desta vez remasterizado em 4k. 

Já se passaram 50 anos desde que Marlon Brando deu vida ao mafioso Vito Corleone em O Poderoso Chefão, lá no já longínquo ano de 1972. O filme teve tamanho sucesso que rendeu o Oscar de melhor filme ao diretor, Francis Ford Coppola no ano seguinte e ainda rendeu mais duas sequências. 

poderoso chefão

Clássico do cinema cult, “O Poderoso Chefão” traz a história do líder mafioso Vito Corleone (Marlon Brando), o Padrinho como é chamado por aqueles que o rodeiam. Após se recusar a entrar no ramo das drogas Vito entra em guerra com as outras famílias mafiosas de Nova Iorque e acaba baleado ficando entre a vida e a morte. Para manter os negócios da família na ativa seu filho, Michael Corleone (Al Pacino) que tinha acabado de voltar da Segunda Guerra Mundial precisa ajudar seus irmãos contra os outros chefões da máfia que querem matar seu pai. 

Famoso por fazer diversas alterações no relançamento de seus filmes, Coppola afirmou não ter feito nenhuma alteração nesta nova versão de O Poderoso Chefão, como revelou durante a CCXP Worlds 2021. “Eu fiquei famoso por mexer em meus filmes, mas eu não toquei em O Poderoso Chefão porque sinto que é o filme que eu queria fazer, com a incrível colaboração de meus dois editores”. 

Os outros dois filmes da franquia, “Poderoso Chefão: Parte II” e “Poderoso Chefão: Desfecho, A Morte de Michael Corleone” também serão remasterizados e logo estarão no catálogo do Paramount+. 

O filme estará disponível em sessões especiais em breve. 


Leia Também: World of Warships sobe aos céus com superporta-aviões e traz novo tipo de batalha Corrida de Dirigível


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário