6 Livros que são recontos de contos de fada
Contos de fada são histórias que passaram de geração em geração, e que ouvimos desde a infância. Mas e se pudéssemos ouvir essas mesmas histórias de uma maneira totalmente diferente? Esse é o poder dos recontos, e nessa lista temos 6 livros que vão fazer você conhecer essas histórias como nunca antes!
1 – Crônicas Lunares (Marisa Meyer)
A Crônicas Lunares são uma série de 4 livros, cada um narrando uma história baseada em um conto de fada, mas de um jeito completamente diferente! Na sequencia da série, temos as histórias da Cinderela (Cinder), Chapeuzinho Vermelho (Scarlet), Rapunzel (Cress) e Branca de Neve (Winter).
2 – A Fúria e a Aurora (Renée Ahdieh)
A Fúria e a Aurora, e sua sequência A Rosa e a Adaga, são um reconto de As Mil e Uma Noites. Nessa história, asism como na original, vamos conhecer a jovem Sherazade, que acaba se tornando candidata a esposa de um rei famoso por matar todas as suas esposas depois de apenas uma noite. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última.
3 – Sombria e Solitária Maldição (Brigid Kemmerer)
Nessa versão de A Bela e a Fera, contada no decorrer de 3 livros, conheceremos o Príncipe Rhen, que, amaldiçoado por uma poderosa feiticeira, se transforma, a cada outono, num monstro que destrói tudo e todos que cruzam seu caminho. A maldição só será quebrada se uma garota se apaixonar por ele. Além dele, é claro, vamos conhecer também Harper, uma garota que nasceu com uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral. Um dia, ela tenta salvar uma desconhecida nas ruas de Washington DC e é atraída para um reino encantado…
4 – A Dança da Floresta (Juliet Marillier)
Baseada no conto As Doze Princesas Dançarinas, dos Irmão Grimm, A Dança da Floresta conta sobre doze irmãs, dentre elas a protagonista Jena, que compartilha um segredo: um portal mágico que lhes permite escapar da vida cotidiana no castelo Piscul Dracului. Nas noites de Lua Cheia, elas viajam para uma floresta encantada, onde dançam com misteriosas e bizarras criaturas fantásticas. Até que, com chegada de um inverno rigoroso e a enfermidade de seu pai, as noites na Clareira Dançante e os negócios da família ficam ameaçados.
5 – Sob a Capa Vermelha (Mariana Vitória)
Como você pode ter adivinhado pelo título, esta é uma história baseada no conto da Chapeuzinho Vermelho, só que numa atmosfera bem mais dark do que o original. No Mundo de Norina, existem os Indomados, seres que a garota sempre imaginou como monstros, tomados por sua besta interior e abandonados pelos Doze Deuses. Até o dia que sua mãe adotiva conta a menina que ela é um deles. Viira, a Rainha imortal e filha dos Doze Deuses, tem outros planos para Norina e a envolve em uma trama para conquistar Gizamyr, reino dos homens-lobo, forçando a garota a embarcar para o país inimigo, com a capa vermelha da falecida princesa Mirah, esperando que o plano elaborado pela Rainha funcione.
6 – Garotas de Neve e Vidro (Melissa Bashardoust)
A inimizade entre a Branca de Neve e a Rainha Má já é conhecida, mas nessa história é totalmente diferente: aqui, a Rainha Má, chamada Mina, é madrasta da Branca de Neve, Lynet, criada a partir da neve, à semelhança da rainha morta. Quando o pai a torna rainha dos territórios do sul, tomando assim o lugar de Mina, a madrasta começa a olhar para a enteada com algo que se assemelha ao ódio, e Lynet precisa decidir o que fazer – e quem quer ser – para ter de volta a única mãe que de fato conheceu… ou simplesmente vencer Mina de uma vez por todas.
LEIA TAMBÉM: Marcio Zanini, nova aposta do dark fantasy, confirma presença na FLISP 2021
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] LEIA TAMBÉM: 6 Livros que são recontos de contos de fada […]
[…] LEIA TAMBÉM: 6 Livros que são recontos de contos de fada […]