Fugou Keiji

Fugou Keiji e tudo o que o dinheiro pode comprar

Porque o trabalho de policial fica bem mais fácil quando se tem dinheiro

Fugou Keiji: Balance: Unlimited é um daqueles animes de detetive onde podemos experimentar um pouquinho de tudo, ação, drama, comédia e um grande mistério para o final. Tudo isso compactado em apenas 11 episódios.

Fugou Keiji
Da esquerda para direita: Haru Katou e Daisuke Kambe

A história começa com Daisuke Kambe, um detetive extremamente rico que é designado para trabalhar na divisão de prevenção contra crimes modernos (que é um nome chique para: divisão onde a polícia larga todos os detetives que dão problemas).

Lá, ele se junta a Haru Katou que logo de cara passa a detestar a forma como Daisuke trabalha, mas infelizmente eles precisam trabalhar juntos para resolver os casos.

O que dizer dessa dupla que nem bem se conhece, mas já não conseguimos vê-los trabalhando sozinhos?

𝐒𝐎𝐔𝐑 𝐁𝐎𝐘. ┆ fugou keiji: balance: unlimited. - VII: FEELINGS ARE  FATAL - Wattpad

Baru é o típico policial herói, gosta de fazer as coisas certas, sem sacrificar ninguém, se possível. Devido a um caso do qual participou no passado, acabou sendo transferido de seu posto para um cargo menos agitado e pegou um certo trauma em atirar. Haru é do tipo temperamental e Daisuke não ajuda muito nisso…

Daisuke Kambe já é do tipo que não se importa com os meios, desde que tragam resultados, sendo que resolve seus casos quase 100% com muito dinheiro. Isso claramente só é possível para esse herdeiro bilionário de uma família muito influente (é tipo o Batman do Japão). Então fica claro que, sem dinheiro o cara não conseguiria nem escrever o próprio nome.

Fugou Keiji Balance: Unlimited PV3 GIF by Ana Rose | Gfycat

É exatamente esse contraste entre os dois que geram os momentos mais engraçados do anime. Com aquela ajudinha dos demais personagens de apoio, um bando de outros colegas de trabalho de Haru que eu vi fazerem de tudo, menos trabalhar de verdade.

Só fiquei falando das palhaçadas até aqui, mas como todo anime policial/detetive que se preze tem que ter aquelas investigações que nos deixam entregados e querendo saber como terminam. Ao longo da história, a dupla resolve alguns casos, mas a cereja do bolo fica realmente para os últimos episódios do anime, em um segredo envolvendo um antigo caso que foi arquivado na polícia (lê-se: sem solução) e o envolvimento de alguém da própria família Kambe.

Fugou Keiji é um anime bem curtinho, com apenas 11 episódios, animado pelo estúdio CloverWorks (mesmo de Darling in the franxx, The promised neverland). O anime é baseado em um novel de mesmo nome, de 1985. Na adaptação, a produção optou por ambientalizar a história nos dias atuais, usando e abusando da tecnologia (no bom sentido).

Fugou Keiji Anime2020 GIF - FugouKeiji Anime2020 DaisukeKanbe - Discover &  Share GIFs in 2020 | Anime, Old anime, Anime wallpaper

Preciso destacar o design dos personagens que eu particularmente achei lindo, elegante até, e a trilha sonora que complementa as cenas com perfeição, além da música de abertura, “Navigator”, de SixTones, é do encerramento, “Welcome my friend”, de Okamoto’s.

Ao que sabemos, o anime está disponível na plataforma da Funimation no exterior, então acredito que ele também estará disponível na plataforma para nós no futuro. Até lá, vamos assistindo na luta, como vários outros títulos. Mas não desiste, vale a pena a luta.

Opening de Fugou Keiji – “Navigator”, de SixTones

LEIA TAMBÉM: Wanda, mulher brasileira transgênero lançará série na Amazon Prime


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: