Seja bem-vindo!

Por: Caroline Dias 07/12/2021
1
Post Thumbnail

Com estreia marcada para 20 de janeiro de 2022 no Teatro Santander, Chicago – O Musical apresenta seu elenco

Dezoito atores/ cantores se juntam ao elenco principal formado por Emanuelle Araújo (Velma Kelly), Paulo Szot (Billy Flynn), Carol Costa (Roxie Hart), Lilian Valeska (Mama Morton) e Eduardo Amir (Amos Hart)
Chicago - O Musical

Cada vez mais próximo de sua aguardada estreia, Chicago – O Musical revela hoje os dezoito atores/ cantores que se juntarão ao elenco principal no palco do Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, a partir de 20 de janeiro de 2022, para sessões até 29 de maio de 2022.

Os artistas que estarão na montagem brasileira, por ordem alfabética, são: Alberto Venceslau, André Luiz Odin, Estela Ribeiro, Esther Arieiv, Fernando Rocha, Gabriel Malo, Gabriela Germano, Guilherme Pereira, Hellen de Castro, Lucas Cândido, Marcelo Vasquez, Mari Rosinski, Mariana Barros, Moira Osório, Nay Fernandes, Rodrigo Garcia, Vitor Loschiavo e Ygor Zago

Conforme anunciado anteriormente, a montagem reúne ainda Emanuelle Araújo (Velma Kelly), Paulo Szot (Billy Flynn), Carol Costa (Roxie Hart), Lilian Valeska (Mama Morton) e Eduardo Amir (Amos Hart), além de uma orquestra formada por 14 músicos.

Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.sympla.com.br/) e pela bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041).

CHICAGO é uma produção original com letras de Fred Ebb; música de John Kander; texto de Fred Ebb e Bob Fosse; com Produção Original dirigida e coreografada por Bob Fosse, baseado na peça de Maurine Dallas Watkins. A produção de Nova York (EUA) tem Walter Bobbie como Diretor; Ann Reinking como Coreógrafa no estilo Bob Fosse; Ken Billington no Desenho de Luz; Rob Fisher como Diretor Vocal; com Adaptação do script por David Thompson; Design Cênico por John Lee Beatty; e Design de Figurinos por William Ivey Long A versão nacional é apresentada pelo Ministério do Turismo, em mais uma coprodução da IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis, em associação com Barry & Fran Weissler. O patrocínio master é do Santander Seguros e Previdência; patrocínio de Lorenzetti e UOL; e apoio de Apsen, B3, Banco Renault, Drogaria São Paulo, Esfera, Santander, Sem Parar e Webmotors

Chicago

Arrebatador – um dos maiores clássicos dos musicais e sucesso absoluto de público por onde passa, CHICAGO esbanja números superlativos. Somente nos palcos, foi assistido por mais de 33 milhões de pessoas em 36 países (incluindo EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, Japão, Brasil, Suécia, Argentina, México, Rússia, África do Sul, Itália, Dinamarca, Holanda, Espanha, França, Coréia do Sul, entre outros) e 13 diferentes idiomas, ao longo de mais de 32.500 apresentações.

Até hoje é o segundo musical há mais tempo em cartaz na história da Broadway, ultrapassando a marca de 9.690 performances,  superando “Cats” em Novembro de 2014 e atrás somente de “O Fantasma da Ópera”. Sua bilheteria impressiona: já arrecadou mais de U$713 milhões na Broadway desde sua estreia em 1996, e mais de U$1.7 bilhões mundialmente.

Aclamado – aplaudido pelo público, CHICAGO também é uma unanimidade entre os críticos.  O espetáculo já acumula 63 estatuetas somando todas as principais premiações do mundo, incluindo Grammy, Tony Awards, Olivier Awards e Drama Desk. Com duas montagens na Broadway (original – 1975 e revival – 1996, em cartaz até hoje), conquistou um Grammy na categoria “Melhor Álbum de Musical” e ainda recebeu 18 indicações ao Tony Awards (dez em 1976 e oito em 1997), vencendo em seis categorias:

– Melhor Revival de um Musical;
– Melhor Coreografia – Ann Reinking;
– Melhor Direção de um Musical – Walter Bobbie;
– Melhor Desenho de Luz em um Musical – Ken Billington;
– Melhor Performance de um Ator Principal em um Musical – James Naughton;
– Melhor Performance de uma Atriz Principal em um Musical – Bebe Neuwirth.

Sinopse:
CHICAGO traz uma crítica ácida e bem-humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras, numa Chicago da década de 1920. Um conto universal, que traz uma discussão atemporal, atualíssima para todos as pessoas e gerações, repleto de muito jazz e coreografias marcantes.

O musical, dividido em 2 atos, nos transporta à Cook County Jail, onde duas assassinas – a recém prisioneira, Roxie Hart e Velma Kelly, nome mais quente do pedaço – competem entre si para se tornarem a sensação midiática do momento, provarem sua inocência, ganharem a liberdade, para enfim realizarem um retorno triunfal do cárcere privado, repleto de glamour e dinheiro.

Para isso, elas contam com a ajuda de “Mama” Morton, uma espécie de carcereira, responsável pelas mulheres daquele bloco e que, pelo valor correto, pode dar informações valiosas ou até mesmo te conectar com Billy Flynn, o advogado mais requisitado de Chicago. Conhecido por safar todos seus clientes acusados de assassinatos, Billy passa a ser peça fundamental nos casos de Roxie e Velma, enquanto transforma tudo em um verdadeiro circo na mídia.


Leia Também: Gaules anuncia podcast com Ronaldo na CCXP Worlds 21 e editoras trazem lançamentos de quadrinhos


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

chicago Chicago O Musical Chicago the musical
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    Live com Alok e Rooftime no Teatro Bradesco - [2021]

    […] Leia Também: Com estreia marcada para 20 de janeiro de 2022 no Teatro Santander, Chicago – O Musical aprese… […]

Deixe seu Comentário