“Agatha Desde Sempre” – Mistério, Música e Magia
Nova série da Marvel Television, “Agatha Desde Sempre” terá episódios semanais lançados às quartas no Disney+
Vista pela última sem os seus poderes e sem memória, Agatha Harkness está de volta e, agora, com uma série para chamar de sua. Mas a pergunta que permanece é: será que essa produção é realmente necessária?
Em “Agatha Desde Sempre“, a bruxa finalmente consegue se libertar do feitiço lançado pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) ao final de “WandaVision” e, com a ajuda de um misterioso adolescente, forma um novo coven com o objetivo de atravessar o temido Caminho das Bruxas, que promete conceder aquilo que mais deseja àquele que chegar ao final da jornada.
É impressionante o que a Marvel é capaz de fazer com os seus personagens por que é simplesmente intragável ver a atuação extremamente caricata de Kathryn Hahn como a detetive Agnes na primeira parte de “Ache o Caminho“, o episódio de estreia da série.
Quanto mais tempo ela permanece naquela persona, mais você deseja que ela se liberte logo do encantamento de Wanda e volte a ser a carismática e vilanesca Agatha Harkness que conhecemos, uma sacada genial para fazer o espectador torcer, mesmo que inconscientemente, pela liberdade da vilã.
É excelente que Jac Schaeffer e sua equipe de roteiristas resolvam toda essa questão rapidamente no roteiro da série e já partam em direção ao que realmente importa, por que, caso contrario, não me surpreenderia que o público abandonasse a produção se todo esse núcleo se prolongasse por mais episódios.
Apesar de já sabermos a identidade do personagem de Joe Locke, ainda assim, sua participação rende ótimos momentos e sua interação com Kathryn é um dos pontos altos dos dois episódios iniciais, tornando-se divertido acompanhar a confusão e curiosidade de sua personagem em relação ao outro.
Ainda é cedo para determinar se as bruxas que fazem parte do novo coven de Agatha terão um desenvolvimento aceitável, porém, dentre as personagens, a que atrai mais olhares sem dúvidas é Rio Vidal interpretada por Aubrey Plaza. A troca entre Aubrey e Kathryn em cena é explosiva, instigante e nos deixa pedindo por mais e mais cenas juntas.
O design de produção, a fotografia e efeitos visuais ganham destaque e se complementam, principalmente, durante a excelente sequência em que Agatha começa a, literalmente, se despir de Agnes conforme recorda a sua verdadeira identidade.
Rever os figurinos de “WandaVision” neste novo contexto e seus maneirismos sendo resgatados é o momento em que a série, enfim, consegue fisgar o espectador. Além disso, os cenários lindíssimos e vibrantes enchem os olhos com tamanha beleza e são a cereja no bolo para deixar toda a experiência ainda mais agradável.
Por fim, como já é de costume das séries da Marvel Studios, agora sob a alcunha de Marvel Television, os primeiros dois episódios são mornos e pouco impactantes em termos de narrativa e, apesar do último trailer aparentar revelar algumas das surpresas que rolaram no decorrer da temporada, “Agatha Desde Sempre” ainda pode (e deve) nos surpreender muito, afinal, ressurgem novamente os boatos de que, dessa vez, Mefisto será, enfim, introduzido ao MCU.
A série contará 09 episódios lançados semanalmente, com exceção dos dois últimos que serão disponibilizados simultaneamente em 30 de outubro, diretamente no Disney+.
Texto Elaborado por Jamerson Nascimento.
[…] DE REDENÇÃO (Knox Goes Away) é o novo longa da Diamond Films com estreia marcada para o dia 26 de setembro. Na obra, que não é só […]