A Caminho do Verão. Foto: Divulgação

A Caminho do Verão: Conheça o novo romance da Netflix

Recém lançado na Netflix, A Caminho do Verão mistura a leveza do primeiro encontro com dilemas reais a serem discutidos

É fácil imaginar um final feliz em um filme de romance, mas em A Caminho do Verão é preciso lidar primeiro com os problemas internos para poder conquistar o grande amor.  Baseado no livro da autora Sarah Dessen, o filme conta a história de Auden (Emma Pasarow), uma jovem que acaba de concluir o ensino médio e decide passar o verão na casa do pai, em busca de se reconectar com ele e viver as primeiras aventuras.

No entanto, os planos de Auden mudam após encontrar Eli (Belmont Cameli) em uma de suas noites de insônia. De primeira, ele se interessa por ela pelo simples fato de Auden não saber nada sobre ele e não fazer perguntas. E Auden, por sua vez, admira o lado misterioso dele, mas acaba deixando a curiosidade falar mais alto e procura saber a verdadeira história por trás do jovem.

Trailer de A Caminho do Verão

Desta forma, no decorrer da trama de A Caminho do Verão eles se aproximam cada vez mais, mas os problemas pessoais que eles enfrentam pode se tornar um problema na relação. A protagonista é filha de pais separados e, ao visitar a nova família do pai, entende o motivo de não ter dado certo o primeiro casamento. Com uma bebê de colo, a madrasta de Auden precisa lidar com a falta de apoio do marido, que mostra comportamentos machistas e não demonstra interesse nos cuidados com as filhas.

Já o problema de Eli é algo mais difícil de se resolver. O rapaz perdeu o melhor amigo em um acidente de carro provocado por um motorista bêbado. E, por conta disso, ele se afastou de tudo o que lembrava Abe. Com isso, a trama se desenvolve em torno dos problemas internos que eles precisam resolver, mas sem deixar o romance de lado, já que um dos momentos mais esperados da trama é o primeiro beijo.

A Caminho do Verão. Foto: Divulgação
Cena de A Caminho do Verão. Foto: Divulgacão

E o interessante do longa é exatamente isso, a forma como misturaram assuntos sérios, como o perigo de dirigir alcoolizado e a falta de suporte familiar, sem deixar a história pesada e difícil de acompanhar. Sem contar que o núcleo jovem do filme aparece bastante, principalmente em cenas que encaixam uma ponta à outra.

Outro ponto de destaque é a trilha sonora do filme, que mesmo sendo um filme voltado para o público teen, não possui uma pegada tão agitada mas ainda assim tem seus momentos perfeitos para dançar. Ah, tem a playlist oficial no Spotify da Netflix.

E se você ainda está na dúvida se deve ou não dar uma chance ao romance, trouxe uma informação que pode te convencer, A Caminho do Verão foi adaptado e dirigido por Sofia Alvarez, um nome que vem sendo destaque no streaming há alguns anos, pois ela foi a responsável por adaptar os dois primeiros livros da coleção Para Todos os Garotos, de Jenny Han, para a Netflix.


Leia também: O lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – A série de livros


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário