A Cozinheira de Castamar – Resenha
Com apenas uma temporada de 12 episódios, A Cozinheira de Castamar apresenta uma trama envolvente, com muitas intrigas e segredos
Baseada em livro homônimo de Fernando J. Muñez, a série A Cozinheira de Castamar se passa na Espanha no século XXVIII, e conta a história de Clara Belmonte (Michelle Jenner), uma jovem que está fugindo do seu passado após a morte de seu pai, acusado de uma grave traição.
Por conta do trauma, Clara desenvolve agorafobia (um transtorno de ansiedade que envolve o medo de lugares e situações que possam causar pânico), mas encontra na cozinha um refúgio e se torna uma grande chef na mansão de Diego (Roberto Enríquez), o Duque de Castamar, um homem que vive isolado após a morte de sua esposa.
Não fugindo dos clichês, aos poucos Clara e Diego se envolvem em um romance proibido e acompanhamos todo o drama do casal que tem origem no fato dos dois serem de classes sociais diferentes.
Além dos protagonistas, também são apresentadas histórias paralelas com personagens secundários que têm as suas tramas bem desenvolvidas, o que ajuda a dar mais ritmo para a trama.
Um grande destaque na série é a fotografia e o figurino, principalmente se tratando de uma trama que se passa em 1720, é perceptível o cuidado em todos os detalhes para trazer uma representação próxima da realidade.
Com apenas uma temporada de 12 episódios, A Cozinheira de Castamar tem uma trama envolvente, com muitas intrigas e segredos, sendo uma grande surpresa no catálogo Netflix e uma ótima opção para quem gosta de séries com bastante drama e romances de época.
Texto por: Helena Tortorelli
Leia Também: La casa de papel – serie chega a 5 parte e o assalto esta longe de acabar
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia também: A Cozinheira de Castamar – Resenha […]
[…] Leia também: A Cozinheira de Castamar – Resenha […]