la casa de papel - Nerd Recomenda

La casa de papel – serie chega a 5 parte e o assalto esta longe de acabar

A continuação de La casa de papel –  série espanhola mais aguardada do ano deixou todos ainda mais ansiosos para o final desse assalto. 

Essa 5º parte começa com o a Sierra encontrando o professor no esconderijo, no momento em que ele passa as informações ao grupo dentro do banco que estão prestes a ser atacados pelo exército. 

La Casa de Papel: guerra e despedida marcam o início da parte 5

Ao longo disso, há os flashbacks que sempre vem para acalmar a gente no meio de toda essa ação. Tem flash  entre o Professor e a Lisboa, contando do plano e um possível plano b para caso algo dê errado como caso a Sierra aparecesse né. 

Mas tem um personagens novos na história também: Berlim ensinando o mundo do roubo inteligente e levando o filho dele para seguir esse caminho. Ainda não sabemos o que esse menino pode fazer com relação ao professor ou sobre esse assalto, que já está uma guerra assistida!

E também os flashes da Tóquio, contando da sua ‘outra vida’ antes de ser a Tóquio, e como perdeu o grande amor da vida dela.

Conheça os personagens de La Casa de Papel
Berlim

(Alerta de spoolers nos próximos parágrafos)

São quase 5 horas contando todos os episódios desta quinta parte, e aí nesse período que embora pareça curto, é longo, pois várias coisas acontecem, como quando o Arturo resolve surtar e por um deslize dos assaltantes consegue pegar as armas e sai atirando como um louco, provocando o Denver, porém acaba que a Estocolmo consegue chegar por trás dele (Arturo) e fazer com que ele pare. Ela atira nele, mas Arthuro ainda sai do banco com vida. 

O Tamayo convoca soldados de elite para um massacre, porém a Lisboa consegue ganhar tempo liberando o Gandia, na tentativa de elas percebem que a Sierra está sozinha com professor sem o apoio dos federais.

E tem umas coisas bem aleatórias no meio desse assalto/ guerra pois há muitas granadas e explosões, ocasião em que o professor acaba fazendo o parto da Sierra, Manila confessa que é apaixonada por Denver, e questiona sua relação atual. 

E claro, o que foi a Estocolmo se drogando no ápice desse assalto sozinha na sala???? Tendo várias alucinações com o Arturo, para no fim descobrir um túnel de carga onde Denver e Manila conseguem escapar, embora a Tóquio ftenha sido literalmente massacrada,, e em seu último suspiro consegue explodir o Gandia e outros soldados.  

A última parte  sai em 3 de dezembro, na Netflix, há várias teorias sobre como vão sair de lá, e espero que não morra mais nenhum personagem, pois ainda não superamos a morte da Nairóbi e Tóquio.

Texto por Pollyanna Santos


Leia Também: ABE | Filme com Seu Jorge e Noah Schinapp, astro de “Stranger Things”

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: