A festa de Formatura

A Festa de Formatura: Adaptação da Broadway estrelado por Meryl Streep

Lançado em dezembro na Netflix, A Festa de Formatura é filme para começar o ano cultivando o amor ao próximo

The Prom, ou em português A Festa de Formatura, é baseado na história de  Constance McMillen, uma jovem estudante que brigou na justiça o direito de levar sua namorada ao baile da escola usando os trajes que quisesse, femininas ou masculinas. 

De uma forma leve e consciente, o filme traz a história como um exemplo do que podemos fazer para ajudar o próximo. Como é explicado na sinopse, a produção conta a história de um grupo de estrelas da Broadway que está na pior, e agita a vida de uma cidadezinha em Indiana (EUA) quando lutam para que uma adolescente possa levar a namorada ao baile de formatura. 

Emma (Jo Ellen Pellman) é assumidamente lésbica, e a festa é o local em que ela aparecerá em público pela primeira vez ao lado de sua namorada, a Alyssa Greene(Ariana DeBose). Mas tudo sai do planejado quando a Mrs. Greene, interpretada por Kerry Washington (a eterna Olivia Pope), decide barrar o baile.

O filme é uma crítica a diversos preconceitos da sociedade, principalmente aqueles que utilizam crenças religiosas como desculpa. Em uma cena incrível, o Trent explica aos jovens colegas de escola da protagonista, que há outras coisas que praticamos, mas a Bíblia diz que é errado. Pautas como divórcio, virgindade e até tatuagens são abordadas. Mas o que deixa o público emocionado é o fato deles fortalecerem o ato de amar ao próximo, sem julgamento.

Questões como a não aceitação da família também são tratadas no longa, sempre reforçando que o diálogo e o respeito são essenciais para manter os laços firmes. 

A Festa de Formatura é um filme para sorrir, chorar e cantar, mas também é um empurrãozinho para que possamos entender que apoiar e dar voz significa tudo para quem precisa. É também uma ótima opção de entretenimento para começar o ano da melhor forma, sendo um exemplo para fazer coisas boas neste novo ciclo.

Dirigido por Ryan Murphy, o longa é uma adaptação da Broadway e é estrelado por Nicole Kidman, Meryl Streep e Kerry Washington. Disponível na Netflix, o filme possui pouco mais de 2 horas de duração, que passam em um piscar de olhos, já que as performances musicais são hipnotizantes e dignas da Broadway. E já que falamos de músicas, abaixo está a playlist do longa. Confira: 

Texto: Letícia Couto (@ilecouto)


Leia Mais: Documentário – “Emicida: AmarElo é tudo pra ontem” e história para hoje


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: