A Mulher Na Janela

A Mulher Na Janela: Conheça a adaptação estrelada por Amy Adams

Inspirado na obra de A. J. Finn, o filme já está disponível na Netflix

Se você é do tipo de público que assiste um filme e faz outras mil coisas ao mesmo tempo, A Mulher na Janela não é para você. O longa dirigido por Joe Wright e estrelado por Amy Adams, chegou recentemente na Netflix e já conquistou o primeiro lugar no top 10 do streaming por alguns dias.

A Mulher Na Janela
Capa do livro A Mulher Na Janela. Foto: Divulgação / Intrínseca

Baseado na obra homônima de A. J. Finn, o filme conta a história Anna Fox (Adams), psicóloga infantil diagnosticada com agorafobia (Medo de lugares e situações que possam causar pânico, impotência ou constrangimento).

Antes de dar continuidade ao texto, é importante ressaltar que, como boa parte das adaptações, o filme A Mulher na Janela não é totalmente fiel à obra. Então, se você é fã do livro, não vá com muita sede ao pote, ou seja, não é igual.

Então, voltando ao filme, Anna Fox mora sozinha em uma casa que um dia dividiu com a filha e o marido. Reclusa por conta de sua fobia, ela passa boa parte do dia assistindo filmes ou olhando pela janela para ver a movimentação da rua em que mora. E é durante uma de suas olhadas que ela percebe a chegada de uma nova família na vizinhança, os Russell. 

Assim, mesmo trancada dentro de casa, a protagonista conhece os novos vizinhos e cria um vínculo com Ethan (Fred Hechinger), o filho do casal. Preocupada com a relação do jovem como pai, Anna começa a espioná-los pela janela, até que em uma ocasião ela se torna testemunha de um assassinato.

Ciente do viu, a vizinha solitária liga para a polícia. No entanto, ela é desacreditada por todos pelo fato de usar remédios controlados combinados com bebidas alcoólicas, o que comprovadamente causa alucinações.

A Mulher Na Janela
A Mulher Na Janela | Foto: Divulgação/Netflix

Repleto de reviravoltas e acontecimentos que influenciam no final da trama, o filme é para quem gosta de focar e prestar atenção nos detalhes. Como por exemplo, as imagens que vem à mente da protagonista quando ela ingere bebidas alcoólicas, parece ser um borrão de fumaça, mas na verdade é neve caindo.

Amy Adams mais uma vez não deixa a desejar e brilha em todas as cenas,  mesmo interpretando uma personagem com altos e baixos e por vezes fazer o público se questionar . A protagonista divide cenas com outros grandes nomes, como Julianne Moore e Anthony Mackie.

O roteiro assinado por Tracy Letts não deixa pontas soltas, ele consegue responder todos os questionamentos nos últimos minutos do longa. Com isso, o público tem o final esperado para Anna, apesar de sabermos que isso pode ser um resultado das ‘refilmagens’ do longa. Previsto para ser lançado em 2019, A Mulher na Janela precisou fazer novas gravações para melhorar a forma de contar a história de Anna.

A Mulher na Janela está disponível na Netflix. Confira o trailer:


Leia Também: Sweet Tooth: Netflix lança trailer de conto de fadas pós-apocalíptico


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: