Seja bem-vindo!

Por: Jamerson Nascimento 07/07/2023
1
Post Thumbnail

“A Superfantástica História do Balão” – De Raul Gil a Lazaro Ramos, famosos dão depoimentos para a série documental

A produção original do Star+ conta os bastidores nunca vistos do “Balão Mágico”, banda infantil mais famosa do brasil, com depoimentos dos integrantes e de grandes personalidades brasileiras

Produzida pela Star Original Productions, a série documental “A Superfantástica História do Balão” chega em 12 de julho com exclusividade ao Star+, trazendo ao streaming um pouco do gosto da televisão, e da vida nos anos 80, ao contar a história e mostrar os bastidores daquela que foi uma das maiores bandas infantis da história.

Depois de mais de uma década, Simony, Tob, Mike e Jair Oliveira Oliveira voltam a se reunir para relembrar suas infâncias como membros do “Balão Mágico”, viajando pelos altos e baixos do show business dos anos 1980 no Brasil. Da origem familiar à explosão da banda, eles recordam os ginásios lotados, os discos emblemáticos, e como a responsabilidade e o nível de fama alcançados pelo grupo começaram a afetá-los, deixando traumas até os dias de hoje.

Com imagens de arquivo inéditas, “A Superfantástica História do Balão” conta com entrevistas exclusivas de diversas personalidades brasileiras que presenciaram ou até participaram do sucesso do quarteto. Confira alguns nomes:

Lázaro Ramos

Nascido em 1978, em Salvador, Lázaro Ramos é uma das celebridades que são entrevistadas na série documental. Tendo vivido sua infância durante o auge da banda, o ator foi um grande fã do Balão Mágico, principalmente do Jairzinho.

Raúl Gil

Sendo considerado aquele que descobriu o talento de Simony, o apresentador Raul Gil é outro grande nome que dá seu depoimento na produção e fala do sucesso e bastidores da banda. Foi logo no início dos anos 80 que a pequenina Simony Benelli Galasso foi ao seu programa, no SBT e mostrou seu talento para todo o país.

Fábio Júnior

Durante os anos 80, o cantor Fábio Junior já estava consolidado na indústria e, até hoje, é um dos maiores nomes do Pop Rock nacional. Durante o auge do Balão Mágico, o artista paulistano elevou ainda mais o sucesso do quarteto ao gravar com eles a música clássica da banda “Amigos do Peito”.

Baby do Brasil

Outro nome histórico da música nacional que, além de dar entrevista na série documental, gravou com o quarteto é a carioca Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, conhecida como Baby do Brasil ou Baby Consuelo. Entre 1983 e 1985, a roqueira participou de três LPs do Balão Mágico, cantando junto com o quarteto as canções “Juntos”, “Mãe Me Dá Um Dinheirinho” e “Um Raio de Sol”.

Ticiane Pinheiro

A apresentadora paulista Thiciane Pinheiro não apenas presenciou o sucesso do Balão Mágico, como participou dele quando, ao assinar contrato com a TV Globo em 1986. Na ocasião, substituiu Simony na apresentação do programa durante os seis meses finais do show, que se encerrou no mesmo ano.

Boni

Um dos maiores nomes por trás das câmeras da história da televisão, o diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, é outro grande nome a dar entrevista em “A Superfantástica História do Balão”, em que fala sobre as dinâmicas dos shows televisivos e o sucesso do quarteto.

Gretchen

Nome sempre presente nos canais de televisão nos anos 80, a cantora Gretchen, que ficou conhecida como “A Rainha do Rebolado”, também fala no documentário sobre o período e o sucesso do Balão Mágico, banda que, inclusive disputou o prêmio Troféu Villa-Lobo, de Melhor Disco Infantil em 1986.

A Superfantástica História do Balão
Pôster de Divulgação

E mais!

A lista de grandes personalidades que aparecem e dão entrevistas em “A Superfantástica História do Balão” não para por aí! Nomes como Castrinho, Juninho Bill, Rita Cadillac, Pepeu Gomes, Luciana Mello, Simoninha e Pedro Camargo Mariano, além de parentes do quarteto e muito mais, também dão seus depoimentos sobre o Balão Mágico e toda a indústria dos anos 1980.

Com direção geral de Tatiana Issa (“Pacto Brutal: O Assassinato de Daniela Perez”), que divide showrunning com Guto Barra (“Pacto Brutal: O Assassinato de Daniela Perez”), a série é realizada pela Intro Pictures e Producing Partners. O roteiro é de Fernando Ceylão (“Zorra Total”) e Beatriz Monteiro (“Caso Evandro”).

A Superfantástica História do Balão” estreia exclusivamente no Star+ em 12 de julho.

Trailer Oficial
A Superfantástica História do Balão Star Plus
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    “A Superfantástica História Do Balão”: Mas afinal, quem foi O Balão Mágico? - [2023]

    […] o grupo ganha destaque na nova produção documento do Star+, “A Superfantástica História do Balão”, que reúne o quarteto para relembrar suas infâncias, viajando pelos altos e baixos do show […]

Deixe seu Comentário