Menino Adriel é recebe carinho após ataque racista

Menino Adriel recebe carinho após ataque racista

Após exposição de racismo em uma de suas redes sociais, o menino Adriel, de apenas 12 anos chamou atenção da internet pela forma como reagiu ao ataque: “não se retribui o mal com o mal”, justificando o fato de não expor a conta de quem o agrediu. 

Menino Adriel recebe carinho após ataque racista
Adriel ganhou recebeu apoio de outros influenciadores de livros na internet. Créditos: Reprodução.

Adriel é uma criança amante de livros que criou um instagram para falar das obras que havia lido e recebeu amor em forma de likes, seguidores e mensagens de carinho após a notícia do ataque se espalhar na internet e o resultado do alcance, segundo o menino, foi inesperado.

Hoje (1º de junho), data desta publicação, o bookaholic é seguido por 756 mil pessoas, entre elas, a atriz Fabíula Nascimento, por quem o menino nutre grande admiração: “eu sempre gostei muito dela, agora ela me segue e sabe que eu existo!” foi um dos comentários nos stories.

Tentar diminuir e xingar alguém por sua etnia é racismo e racismo é crime. Sendo crianças ou adultos, ninguém merece tais ofensas por algo que não escolheu e que não deveria interferir na sua condição de vida. 

Que bom que o efeito desse ataque causou um movimento de amor e proteção em torno de Adriel, que agora é assessorado e tem recebido vários livros de pessoas físicas e jurídicas. <3 

Quem quiser seguir o Adri e conhecer mais dele ou contribuir com livros, o seu instagram é @livrosdodrii

 

LEIA TAMBÉM: Sangue e Água, a série que está no top 10 da Netflix

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: