
Menino Adriel recebe carinho após ataque racista
Após exposição de racismo em uma de suas redes sociais, o menino Adriel, de apenas 12 anos chamou atenção da internet pela forma como reagiu ao ataque: “não se retribui o mal com o mal”, justificando o fato de não expor a conta de quem o agrediu.

Adriel é uma criança amante de livros que criou um instagram para falar das obras que havia lido e recebeu amor em forma de likes, seguidores e mensagens de carinho após a notícia do ataque se espalhar na internet e o resultado do alcance, segundo o menino, foi inesperado.
Hoje (1º de junho), data desta publicação, o bookaholic é seguido por 756 mil pessoas, entre elas, a atriz Fabíula Nascimento, por quem o menino nutre grande admiração: “eu sempre gostei muito dela, agora ela me segue e sabe que eu existo!” foi um dos comentários nos stories.
Tentar diminuir e xingar alguém por sua etnia é racismo e racismo é crime. Sendo crianças ou adultos, ninguém merece tais ofensas por algo que não escolheu e que não deveria interferir na sua condição de vida.
Que bom que o efeito desse ataque causou um movimento de amor e proteção em torno de Adriel, que agora é assessorado e tem recebido vários livros de pessoas físicas e jurídicas. <3
Quem quiser seguir o Adri e conhecer mais dele ou contribuir com livros, o seu instagram é @livrosdodrii
LEIA TAMBÉM: Sangue e Água, a série que está no top 10 da Netflix
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram


Um comentário
Pingback: