An Honest Candidate - Nerd Recomenda

“An Honest Candidate”, sucesso n.1 em terras coreanas

Versão adaptada da comédia brasileira estoura bilheterias da Coréia do Sul

“An Honest Candidate” é exatamente isso que você leu no Título. Aquela comédia brasileira que rendeu altas risadas e ao mesmo tempo deu aquela criticada de leve na piada que é nossa política, ganhou uma versão coreana e está estourando as bilheterias do país, superando até o grande vencedor do Oscar, “Parasita”.

“O candidato honesto”, protagonizado por Leandro Hassum, vendeu seus direitos de adaptação à Coréia do Sul e ganhou sua própria versão por lá, com a atriz Ra Mi-Ran como protagonista e direção de Chang You-jeong. A nova versão ganhou umas mudanças na história, mas mantém a base do roteiro original de Paulo Cursino

An Honest Candidate - Nerd Recomenda
An Honest Candidate

Resumidamente, a candidata em questão, Joo Sang-sook, é membro da assembleia nacional e já foi eleita 3 vezes, em direção ao 4° mandato. Depois de receber uma puxada de orelha da avó no leito de morte, não consegue mais mentir (difícil quando você é a rainha da mentira). 

No Brasil, “O candidato honesto” estreou em 2014, com direção de Roberto Santucci, liderando a bilheteria da época e vendendo cerca de 2,3 milhões de ingressos na terrinha. Seria essa uma boa oportunidade pra galera de fora dar uma olhadinha em nossas produções nacionais? Talvez, eu mesma ficaria bem curiosa pra ver o filme original que inspirou a adaptação. Detalhe: o filme original encontra-se disponível no Telecine Play.

Se ainda não viram “O candidato honesto”, tá aí uma desculpa pra ver o filme (An Honest Candidate) e, depois, ver o remake coreano e tirar suas conclusões quanto a adaptação e atuação. Conta pra gente o que achou e quais outros filmes brasileiros renderiam boas adaptações lá fora.

LEIA TAMBÉM: Ivete Sangalo inaugura Carnaval em Salvador vestida de Rainha

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: