Andrea Bocelli se une à Karol G para nova versão de “Vivo Por Ella”
A faixa faz parte do próximo álbum de Bocelli, “Duets”, que será lançado em 25 de outubro
O mundialmente famoso tenor italiano Andrea Bocelli uniu-se à KAROL G, vencedora de cinco Latin GRAMMY® e GRAMMY® Awards, para um novo dueto, “Vivo por Ella”, que é lançado hoje. O novo single é uma versão reimaginada de uma das faixas mais icônicas de Bocelli, “Vivo per lei” (“Eu Vivo por Ela”) em sua versão em espanhol, “Vivo por Ella”. A faixa faz parte do próximo álbum de Bocelli, “Duets“, que será lançado em 25 de outubro pela Decca Records/ Sugar Music e celebra seu 30º aniversário na música.
“Vivo per lei” catapultou Andrea Bocelli para o sucesso em diversos países quando foi lançada, em 1995, no álbum “Bocelli”. Ela liderou as paradas na França, Suíça, Itália, Bélgica e Panamá e se tornou uma das faixas mais transmitidas do tenor. A versão em espanhol, “Vivo por ella”, originalmente cantada com Marta Sánchez, também obteve grande sucesso.
Agora, a amada canção ganha nova vida como “Vivo por Ella”, com KAROL G – a artista feminina de música latina mais transmitida globalmente durante quatro anos consecutivos no Spotify. A cantora e superestrela colombiana recentemente encerrou sua turnê mundial “Mañana Será Bonito”, fazendo história com a turnê latina de maior bilheteria por uma mulher na história do boxscore.
“Esta canção ocupa um lugar muito especial no meu coração, e é uma grande honra reimaginá-la com uma das artistas novas mais talentosas e emocionantes do mundo, KAROL G. Sua linda voz ajuda a criar uma celebração atemporal do amor e da música, que encontrará novos fãs e ressoará através das gerações”, diz Andrea Bocelli sobre sua colaboração com KAROL G.
“Descobri Andrea quando era adolescente. Eu estava superconectada à sua música, ao poder de sua voz e à sua maneira única de criar. Esta canção é uma grande honra para mim e é uma música que sempre amei. Quando fui convidada para cantar ‘Vivo por Ella’ senti como se estivesse voltando para casa. É uma música que realmente sinto dentro de mim; parece que será um ponto especial na minha carreira”, revela KAROL G.
O próximo álbum de Andrea Bocelli, “Duets”, reúne muitas de suas colaborações mais amadas, juntamente com novas canções para marcar seu 30º aniversário de carreira. Esta coleção de 32 faixas abrange sua trajetória e inclui duetos com Ed Sheeran, Céline Dion, Sarah Brightman, Dua Lipa, Jennifer Lopez, Giorgia e Luciano Pavarotti, além de novos duetos gravados especialmente para o álbum com Shania Twain, Chris Stapleton, Gwen Stefani, Marc Anthony, Sofia Carson, Lauren Daigle, Elisa, Matteo Bocelli e Hans Zimmer.
O novo single segue o dueto de Andrea Bocelli e Shania Twain, “Da Stanotte in Poi (From This Moment On)”, uma impressionante releitura de seu sucesso de mesmo nome, que foi apresentada pela primeira vez pela dupla como parte de um deslumbrante evento de concerto de três dias, “ANDREA BOCELLI 30: THE CELEBRATION”, que ocorreu no Teatro del Silenzio, na cidade natal de Bocelli, Lajatico, na Itália.
Entre os outros convidados que participaram dos shows italianos repletos de estrelas estavam Ed Sheeran, Russell Crowe, Will Smith, Sofia Vergara, Brian May, Johnny Depp, Placido Domingo, José Carreras, Lang Lang, Christian Nodal, Matteo Bocelli, Lauren Daigle, Nadine Sierra, Jon Batiste, Giorgia, Kim e Khloé Kardashian, entre muitos outros.
Esta performance única ao ar livre foi filmada para lançamento mundial nos cinemas neste outono. “ANDREA BOCELLI 30: THE CELEBRATION” é dirigido pelo indicado ao Grammy e vencedor do Emmy Sam Wrench, que recentemente dirigiu “Taylor Swift – The Eras Tour”, o filme de concerto de maior bilheteria de todos os tempos. É produzido por Mercury Studios, Maverick, Almud, Impact Productions e CitySound & Events, e lançado nos cinemas pela Fathom.
Um outro novo documentário sobre o tenor também está programado para ser lançado nos cinemas este ano. Intitulado “Andrea Bocelli: Because I Believe”, o filme segue sua jornada de um humilde performer em um bar de piano até um cantor internacionalmente aclamado, com shows esgotados ao redor do planeta.
Com quase 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo e mais de 14 bilhões de streams, Andrea Bocelli é um dos artistas clássicos mais bem-sucedidos de todos os tempos. Ele tem uma das vozes mais reconhecíveis da indústria do entretenimento. Agora, com seu novo álbum, “Duets”, ele continua a surpreender e encantar seus fãs após 30 anos de trajetória musical. A amplitude das colaborações ao longo de sua carreira até agora é um testemunho não apenas de sua voz notável, mas também destaca sua influência e arte duradouras.
“Vivo por Ella” foi produzido por David Foster & ellis, colaboradores de longa data de Zedd.
Confira a tracklist completa do álbum “Duets“, de Andrea Bocelli:
CD1:
1. “Time To Say Goodbye” (Sarah Brightman)
2. “Vivo por Ella” (KAROL G)
3. “Quizás, Quizás, Quizás” (Jennifer Lopez)
4. “Fall On Me” (Matteo Bocelli)
5. “Perfect Symphony” (Ed Sheeran)
6. “Da stanotte in poi (From This Moment On)” (Shania Twain)
7. “Holding On” (Gwen Stefani)
8. “Il mare calmo della será” (Chris Stapleton)
9. “The Prayer” (Céline Dion)
10. “La vie en rose” (Édith Piaf)
11. “E più ti penso” – from “Once Upon A Time In America” (Ariana Grande)
12. “If Only” (Dua Lipa)
13. “Somos Novios” (Christina Aguilera)
14. “Return To Love” (Ellie Goulding)
15. “Rimani qui” (Elisa)
16. “Vivo per lei” (Giorgia)
CD2:
1. “Dare To Live” (Vivere) (Laura Pausini)
2. “Can’t Help Falling In Love” (Katharine McPhee)
3. “Hallelujah” (Virginia Bocelli)
4. “Amazing Grace” (Alison Krauss)
5. “Moon River” – from “Breakfast At Tiffany’s” (Sofia Carson)
6. “Canto della terra” (Lauren Daigle)
7. “La voce del silencio” (Marc Anthony)
8. “Canzoni stonate” (Stevie Wonder)
9. “Un amore così grande” – Remastered 2018 (Veronica Berti)
10. “Notte ‘e piscatore – Live in Modena” (Luciano Pavarotti)
11. “Io ci sarò” (Lang Lang)
12. “Pianissimo” (Cecilia Bartoli)
13. “The Pearl Fishers Duet – Live in Central Park” (Bryn Terfel)
14. “Bambina mia ricordati” (Virginia Bocelli)
15. “What Child Is This?” (Mary J. Blige)
16. “Time To Say Goodbye” (Matteo Bocelli, Hans Zimmer)
Comentários