street of rage

Street of Rage 4 resgata Beat’ em up dos ano 90 (review)

Street of Rage está de volta! Quem teve infância nos anos 90 deve ter boas lembranças do saudoso Mega Drive, video game lançado pela Sega em 1988 no Japão e 1990 no Brasil. O catálogo jogos como Sonic The Hedgehog, Alladin, Top Gear e o grandioso Street of Rage, que ganhou uma continuação essa semana depois de 25 anos.

street of rage 4

No dia 30 de abril uns dos game marcantes da 4 geração de consoles voltou a ser protagonista no mundo dos jogos eletrônicos. A Sega deu continuação para Street of Rage, trazendo o quarto game da franquia, agora para os consoles da geração atual, PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Street of Rage foi muito popular nos anos 90, sendo um game do gênero Beat ‘em up (onde o jogador anda para frente, e só consegue avançar na fase quando ele derrota a leva de inimigos, geralmente a tela trava, os adversários aparecem e nosso objetivo é dar porrada em todos eles.), em 2d (duas dimensões), no estilo plataforma.

Agora em 2020 tivemos Street of Rage 4, trazendo muita nostalgia e ao mesmo tempo apresentando esse gênero para uma nova geração que não viveu na década de 90 ou não teve a oportunidade de jogar. Street of Rage faz uma combinação do clássico de 1990 com elementos atuais, modernizando o game

A produção foi encabeçada e publicada pela Dotemu, e seu desenvolvimento sendo feito pela Streets of Rage 4.

Joguei Street of Rage no dia do seu lançamento, através do Gamepass no PC, e posso garantir que ele cumpre bem seus objetivos.

Especificações

O jogo continua em 2d, com gráficos cartunescos muito bem desenhado, parecendo com uma página de uma quadrinho ou desenho animado, ficando com visual todo lindo, com cenários variados e interativos, que se diversifica entre ruas, delegacias, navios, esgotos entre outros.

A jogabilidade fluida, onde podemos andar, pular, bater e pegar objetos. Os combos apesar de limitados podemos fazer várias combinações, entre chutes, socos e golpes especiais. O jogo possui uma dificuldade elevada, principalmente se você for jogar sozinho, onde os chefes e subchefes complicam a vida de jogador. O melhor jeito de jogar Street of Rage 4 é com certeza no coop local, com até 4 jogadores, ou no modo online, em duplas. Com uma dinâmica constante, Street of Rage exige o máximo de concentração, pois diversas ações ocorrem na tela ao mesmo.

Outro ponto positivo de Street of Rage 4 é sua trilha sonora, que traz toda uma nostalgia para o jogador. As músicas são no estilo 16-bit, que remete ao antigos jogos da série, além de podemos escolher a trilha original da série.

História

A história de Streets of Rage 4 acontece 10 anos após os eventos do último jogo, lançado em 1994. Os heróis se encontram para enfrentar gangues na cidade. Wood Oak City vivendo tempos de paz, eis que um novo sindicato do crime, organizado e liderado pelos filhos de Mr. X (chefão da trilogia original), os irmãos Y.

A dupla de irmãos vem trazendo o terror e corrompendo até mesmo a polícia. Assim, Axel Stone, Blaze Fielding e Adam Hunter ( primeira vez depois do primeiro jogo)  voltam para ação, com objetivo de deter a ascensão dos irmãos Y. Com a adição de dois novos personagens: Cherry Hunter( filha de Adam) e  Floyd Iraia (aprendiz do Dr. Zan, de Street of Rage 3) decidem investigar o que está acontecendo na cidade e limpar as ruas mais uma vez.

Começamos o jogo inicialmente com 4 opções de personagens: Axel, Blaze, Floyd e Cherry e mais tarde, durante a história desbloqueamos Adam.Cada personagem vem golpes e especiais únicos, respeitando sua característica, por isso vale a pena jogar os cincos heróis. A história é curta, mas depois que finalizamos, abrimos modos e dificuldades que vão estender a vida do game. 

Conclusão

Street of Rage 4 teve seu objetivo cumprido em atualizar um gênero de game esquecido no tempo, servindo com porta de entrada para quem nunca jogou em Beat’ em Up na vida. Quem jogar o game vai ter uma experiência bem divertida e desafiadora, com um jogo dinâmico e cheio de lutas e porradaria. Streets of Rage é um excelente game e recomendo para qualquer que sente falta de um bom desafio.

Street Of Rage está disponível para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

Veja também: Brincando com Fogo ou com tentativas de Reality Shows?

Starzplay: Conheça o streaming e as novidades de maio.

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: