“As Palavras” – Filme de romance com um formato diferente
Produção “As Palavras” pode facilmente se tornar o seu filme favorito!
“- Minha tragédia foi ter amado mais as palavras do que a mulher que as inspirou…”
A primeira vez que assisti “As Palavras“, filme estrelado por Bradley Cooper (Se Beber Não Case), Zoe Saldana (Avatar) e Dennis Quaid (A Dog’s Journey), foi em um dia de semana pela tarde, em um daqueles programas de filme de emissoras. No mesmo instante que o vi, me encantei, pois era uma produção a qual eu me identificava bastante por amar leitura e escrita.
O longa tem um formato de narrativa um pouco diferente. O personagem principal é um escritor (Dennis Quaid) que está lendo o seu livro em um evento de lançamento da editora, sendo que toda a história transita entre a realidade do autor e a história do seu livro.
Rory Jasen (Bradley Cooper) leva uma vida completamente normal e simples, recém casado com uma linda mulher, não tem filhos e sonha em ter seu livro publicado
depois de muitas tentativas falhas. Mas a oportunidade de sua vida não está tão distante assim, pois Rory trabalha em uma grande editora onde seu chefe recusa-se a ler seu manuscrito. Até que em um belo dia, em sua viagem de lua de mel, ele é incentivado por sua mulher, juntos, a procurar algo interessante numa lojinha de antiguidades. Nesse local, Rory encontra a oportunidade de sua vida, que o levaria a fama e ao reconhecimento tão desejado, mas posteriormente acarretaria em um turbilhão de problemas interiores, fazendo-o questionar o seu caráter e lealdade.
“As Palavras” é um filme lindo, de grande importância e emocionante. Posso dizer com toda a certeza que este é o meu filme predileto.
Assista ao trailer de As Palavras:
*Texto por Thuanne Ramos
[…] Leia Também: “As Palavras” – Filme de romance com um formato diferente […]