Ashita no Nadja

Ashita no Nadja: anime com gostinho de infância

As portas do destino estão abertas, será que Nadja encontrará o que procura?

Ashita no Nadja (também conhecido como Nadja de amanhã, no Brasil) é um anime shoujo velhinho que passava no Cartoon Network e nos levava para explorar a Europa com a protagonista.

Sempre acredite no amanhã" || Ashita No Nadja | Otanix Amino

O anime tem como contexto o início do século XX, na Europa, contando a história de Nadja Applefield, uma menina que cresceu no orfanato Applefield, Inglaterra.

Em um dia como outro qualquer, Nadja recebe uma encomenda, com um vestido de festa e um diário, além de uma carta que alega que sua mãe está viva. Até então, tudo que a protagonista tinha de lembrança de sua mãe era um broche, em formato de coração.

Após alguns acontecimentos, Nadja deixa o orfanato em busca de sua mãe, se juntando a Companhia Dandelion, um grupo de artistas de rua itinerantes que viajam o mundo, se apresentando em várias cidades. Nadja não só viaja com eles, como começa a dançar nas apresentações e ganha até um número próprio dentro do espetáculo.

Em uma dessas viagens ela, e nós, vamos descobrindo mais coisas sobre o seu passado, como, por exemplo, o fato de algumas pessoas estarem atrás dela, fazendo de tudo para se apossar de seu broche, pessoas que não querem que mãe e filha se reencontrem e farão de tudo para permanecer assim.

Ashita no Nadja

Como era de se esperar, temos um romance surgindo no ar, com as aparições de Francis Harcourt e do Rosa Negra. Francis é um nobre inglês, muito respeitado por sua bondade e preocupação com os pobres.

Já Rosa Negra é um ladrão mascarado, bem no estilo Robin Wood, roubando dos ricos e distribuindo aos pobres, de forma que se torna um “ladrão famoso” entre o povo.

Tanto Francis como Rosa Negra cruzam o caminho de Nadja diversas vezes, ainda que Rosa Negra não curta muito esses encontros e tente evitar. Francis, por outro lado, gosta da companhia de Nadja, se encantando com sua simplicidade e seus valores. Eu estou falando dos dois aqui separadamente, mas eles são bem parecidos… porque será? (Fica no ar).

Uma das melhores qualidades de Nadja é que ela encanta e alegra quem tem o prazer de conhecê-la, já que com ela não tem tempo ruim.

Ashita no Nadja (Nadja Applefield and Francis Harcourt) // Pinterest:  @jessiisdying | Anime, Girls characters, Manga anime

Então mesmo com os obstáculos que vão aparecendo no caminho, a protagonista nunca desiste da busca por sua mãe e, dessa forma, cada novo amigo que ela vai conhecendo nas cidades por onde passa, se torna mais um aliado nessa busca. O plot ajuda um pouquinho com essas histórias dela sempre encontrar as pessoas certas, mesmo com tanta gente pela rua, mas podemos relevar.

O anime é muito fofo e leve e as músicas também seguem a mesma vibe, lembro delas até hoje. Pode ser que não agrade todos os públicos, uma vez que o anime é um pouco mais infantil, então se você procura algo mais sério e intelectual, não é o caso de Nadja. Pelo menos, a história não se perde, o objetivo principal dela segue sendo a busca pela mãe, com a história tendo um fechamento bem legal.

Eu, particularmente, acho muito estranho que todo mundo sempre mencione Sailor Moon e Sakura Card Captors, mas quase ninguém fale de Nadja de Amanhã ou Kaleido Star, por exemplo, que são ótimos animes que eu entendo que ficaram um pouco ofuscados pelos demais na grade de programação da TV.

Ashita no Nadja é um anime de 2003, com 50 episódios, produzidos pela Toei Animation e adaptada posteriormente para mangá, pela mangaká Izumi Todo. Como eu mencionei, os episódios reprisaram nas telinhas brasileiras até 2007, de forma que todos foram dublados e sem censura. O anime chegou até a ser lançado em dvd pela Play Arte.

 Por ser mais velhinho e um pouco fora do que as plataformas de streaming costumam disponibilizar, não temos formas oficiais de ver Nadja, mas existem vários fansubs que disponibilizam tanto a versão legendada, como a dublada para você curtir a nostalgia, se já assistiu, ou para embarcar nessa história pela primeira vez.

ashita no nadja | Tumblr

Por: Letícia Vargas

LEIA TAMBÉM: Especial “Halloweek” na Nickelodeon com episódios temáticos

Siga o @Nerdrecomenda nas redes sociais

Facebook | Twitter | Instagram

3 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: