Biblioteca Gaiman

BIBLIOTECA GAIMAN, de Neil Gaiman, com artes de Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton

Coletânea exclusiva em edição de luxo da Biblioteca Gaiman traz cinco quadrinhos do escritor britânico, sendo dois inéditos no país

Ele escreve contos, romances, roteiros, histórias que já renderam inúmeras adaptações para o cinema e a TV, mas foi com os quadrinhos — mais especificamente com a multipremiada série Sandman, nos anos 1980 — que Neil Gaiman carimbou sua ascensão ao estrelato. Em homenagem ao gênero que o consagrou, a Intrínseca lança um projeto inédito e exclusivo: a Biblioteca Gaiman.

Em edição de luxo com capa dura e fitilho, a coletânea tem ilustração de capa assinada pelo artista Shiko, prefácio da ilustradora e colorista Cris Peter, que já trabalhou para a DC Comics e a Marvel Comics, projeto gráfico do designer Antonio Rhoden e tradução de Stephanie Fernandes.

Biblioteca Gaiman
BIBLIOTECA GAIMAN, de Neil Gaiman | Tradução: Stephanie Fernandes Páginas: 288 Livro impresso: R$ 79,90 E-book: R$ 54,90

O primeiro volume da coleção traz cinco graphic novels, duas delas inéditas no Brasil, As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro e A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch.

A primeira história tem arte de Shane Oakley e abre a coletânea. Originalmente, o conto gótico foi publicado em 2006 e premiado com o Locus, ganhando a adaptação para os quadrinhos em 2017. A obra aborda de forma satírica o desafio de um autor em escrever um enredo de fantasia. 

Com arte de Michael Zulli, um dos ilustradores de Sandman, a outra HQ inédita traz um circo com seres diabólicos e o misterioso desaparecimento de uma mulher que não se chama srta. Finch.

Criaturas da noite conta com duas histórias mágicas sobre seres que não são o que parecem, ambas ilustradas também por Michael Zulli. Na primeira delas, O sacrifício, um escritor de meia-idade que mora com a família no interior da Inglaterra adota um gato preto, que aparece noite após noite com inexplicáveis ferimentos. Já em A filha das corujas, uma órfã amaldiçoada e condenada a viver em isolamento guarda um grande segredo. 

Conto publicado em 1992, Mistérios divinos foi adaptado para os quadrinhos uma década depois pelo premiado ilustrador e roteirista P. Craig Russell, responsável também pela adaptação de diversas obras do escritor britânico, como Deuses americanosCoraline e O Livro do Cemitério. A aventura de anjos na Cidade de Prata e a interseção entre o mundano e o divino, tão característicos das histórias de Gaiman, dão a tônica da trama.

Por fim, em Arlequim apaixonado, a parceria com o ilustrador John Bolton, que ganha uma minibiografia nas últimas páginas escrita pelo próprio Gaiman, subverte a história de amor do Arlequim e da Colombina em uma versão ao mesmo tempo sanguinolenta e poética.Biblioteca Gaiman não é apenas um livro de colecionador obrigatório para fãs, mas uma excelente porta de entrada para novos leitores interessados na genialidade e no mundo fantástico do escritor, trazendo um verdadeiro resgate histórico e um mergulho na bibliografia de Neil Gaiman.

Biblioteca Gaiman
Neil Gaiman by Beowulf Sheehan

“A mente de Gaiman é um oceano obscuro e insondável, e sempre que mergulhamos nela, o mundo real desaparece, substituído por outro muito mais terrível e belo, no qual nos afogamos com alegria.”

— The New York Times

NEIL GAIMAN é considerado um dos maiores escritores vivos. Tem mais de vinte livros publicados e já foi agraciado com diversos prêmios, incluindo o Hugo, o Bram Stoker e a Newbery Medal. Começou a carreira como jornalista, mas logo ingressou no mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e, depois, conquistou a ficção adulta e a literatura infantojuvenil, publicando obras memoráveis, como Deuses americanos e Coraline.

Alguns de seus livros foram adaptados para o cinema e para a tevê, e a série da Netflix inspirada em Sandman tem estreia prevista para 2021. Pela Intrínseca, publicou também Mitologia nórdicaAlerta de risco, O oceano no fim do caminhoFaça boa arteA verdade é uma caverna nas Montanhas NegrasLugar NenhumOs filhos de Anansi e João & Maria. (Foto: Beowulf Sheehan).

LEIA TAMBÉM: É hora de aproveitar as férias com Cartoon Network, Warner Channel e TNT! É hora de aproveitar as férias com Cartoon Network, Warner Channel e TNT!


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: