“Blue Lizard Effect” – Aruba anuncia série documental em parceria com a MAX
Disponível em mais de 10 países a partir do dia 17, a Blue Lizard Effect retrata como vivem as pessoas na Ilha Mais Feliz do Caribe. Aqui no Brasil o conteúdo estará disponível na plataforma de streaming MAX
Para inspirar viajantes a descobrir a verdadeira essência de Aruba, a ilha caribenha anuncia juntamente com a MAX, a série documental The Blue Lizard Effect. O conteúdo mostra como estar conectado à natureza e à comunidade é essencial para encontrar a felicidade.
O documentário, feito pela Pacifista Films em parceria com a Aruba Tourism Authority (A.T.A), estará na Max a partir de 17 de abril para toda a América Latina.
Protagonizada por Jason Silva, apresentador das séries Brain Games e Origins, Blue Lizard Effect levará os espectadores a uma viagem pelos quatro elementos: água, terra, ar e fogo, com o objetivo de mostrar a diversidade que Aruba tem a oferecer ao mundo. Para isso, Jason inicia sua jornada acompanhado por 12 arubanos para explorar belas paisagens enquanto enfrenta seus medos mais profundos.
Ao longo de quatro capítulos, ficará evidente como Silva supera esses desafios por meio do conhecimento popular, da autenticidade, da conexão com a natureza, das raízes culturais, dos sabores locais, da aventura e das tradições do povo de Aruba.
Jordan Schlipken, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba A.T.A. na América Latina destaca a importância deste projeto para o turismo. “Com esta produção, Aruba se posiciona fortemente como um dos destinos líderes em inovação em Comunicação. Esta série documental oferece uma visão profunda dos arubanos e de seu modo de vida. Além disso, mostra como a ilha influencia na felicidade das pessoas por meio de sua intensa ligação com a natureza, a sabedoria popular e a comunidade. Foi um projeto único em nossa indústria, ele expressa quem somos e por que somos a ilha mais feliz do mundo.“
“Para nós, empresa líder em conteúdo audiovisual, é muito emocionante vincular produções documentais que inspirem o espectador a conhecer novos destinos, sua cultura e gastronomia. Com a incorporação do Blue Lizard Effect em nossas telas, esperamos alcançar novos públicos interessados em turismo“, comentou Andrea Hernández, diretora de Vendas e Planejamento de Anúncios da Warner Bros. Discovery na Colômbia.
Blue Lizard Effect foi dirigido por Juan Sebastián Mesa, talentoso diretor de cinema colombiano que conta com importantes indicações em festivais internacionais como Sundance, Cannes Cine Foundation, Festival de San Sebastián e Festival Internacional de Cinema de Cartagena.
Juan Manuel Peña, CEO da Pacifista Film e produtor executivo da série, destacou que “dentro do contexto global que se vive nas questões de saúde mental, foi realizada uma investigação jornalística para tentar encontrar respostas sobre como diferentes situações que afetam o nosso comportamento e como através da conexão com os elementos podemos alcançar uma sensação de bem-estar.“
No Brasil, a série documental estará disponível na plataforma Max a partir do dia 17 de abril.
Comentários