Boba Fett

O Livro de Boba Fett – Não é preciso conhecer Star Wars

Apesar de fazer parte do Universo Star Wars, a série apresenta novos personagens e uma nova história independente das trilogias originais

Todos os episódios da série original O Livro de Boba Fett já estão disponíveis com exclusividade no Disney+. Embora faça parte do Universo Star Wars, a produção não é uma continuação literal da saga de filmes e tem uma história independente, assim como The Mandalorian (2019)série também disponível na plataforma.

Sendo assim, “O Livro de Boba Fett” é uma ótima sugestão para quem gosta de uma boa história de ficção e aventura, mesmo para aqueles que não conhecem, gostam ou assistiram a trilogia Star Wars.

Nova história

A saga Star Wars é representada pela força, rebeldes e o império O Livro de Boba Fett tem um novo enredo que vai além da história original. A série acompanha Boba Fett (Temuera Morrison) e a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) navegando pelo submundo da galáxia, quando retornam às areias do planeta desértico Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt, um poderoso vilão, e seu sindicato do crime.

O livro de Boba Fett
Boba Fett e Fennec Shand

Foco em novos personagens

O Livro de Boba Fett foge completamente do clássico Skywalker vs. Vader. Apesar de Boba Fett ter aparecido em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980) como um dos caçadores de recompensa convocados por Darth Vader para encontrar a Millenium Falcon e capturar Han Solo, o personagem tem sua história apresentada pela primeira vez na série, que mostra desde sua origem, objetivos e sede de vingança.

Boba Fett - Nerd Recomenda
Boba Fett e Darth Vader em ”Star Wars: O Império Contra-Ataca” (1980)

Boba Fett é um clone de Jango Fett, um dos melhores caçadores de recompensas da galáxia que o criou como seu filho. Ele foi ensinado a lutar e a desenvolver habilidades de sobrevivência ainda durante a infância, além de aprender a operar sistemas de armas na nave do pai, a Escravo I. Após ver o pai ser assassinado na sua frente, Boba jurou vingança ao Jedi que matou Jango e se juntou à uma equipe de caçadores de recompensas que tinham a mesma sede de vingança que o jovem. Sendo assim, ele formou um sindicato de caçadores de recompensas em Tatooine, local que o protagonista volta em “O Livro de Boba Fett”.

Na nova série, o público também é apresentado à Fennec Shand, uma mercenária com quem Boba Fett cria uma aliança e que trabalhou para muitos dos principais sindicatos do crime, com uma reputação de que “se você for atrás dela, não conseguirá passar do nascer do sol”. Juntos, os dois viveram novas aventuras.

O livro de Boba Fett

A série O Livro de Boba Fett está disponível no Disney+.


LEIA TAMBÉM: “Pam & Tommy” – Conheça Pamela Anderson e Tommy Lee, o casal que inspirou a série


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário