No mês de estreia, canal Loading impacta mais de 10 milhões de espectadores na TV
Com fãs tanto na televisão aberta e a cabo, quanto na internet e forte engajamento nas redes sociais, plataforma de Cultura Pop mostra tendência de crescimento de audiência
A Loading, player de conteúdo audiovisual, com foco em cultura pop, séries, games, esports, animes e todos os outros universos do entretenimento jovem, acaba de completar um mês impactando mais de 10 milhões de espectadores, de acordo com os dados consolidados da Kantar Ibope Media.
Já no dia da estreia (7/Dezembro/2020), o canal alcançou no Twitter o primeiro lugar dos Trending Topics (TT’s) nacional e o terceiro lugar no mundial com a hashtag #vempraloading.
Através de uma projeção nacional com base na cobertura Loading (82,5 milhões de pessoas) e o percentual de cobertura PNT da Kantar Ibope Media, mais de 10 milhões de pessoas passaram pelo canal considerando o período de 8/12/2020 a 4/01/2021.
(1) Além disso, dados do Google Analytics apontam que o site loading.com.br obteve 4.7 milhões de visualizações entre 04/12/2020 e 03/01/2021.(3) Ao longo do mês de estreia, as hashtags #tokusatsunaloading, #multiversoloading e #invasaoloading também alcançaram o Top10 nos TT’s Brasil.(4)
Outro ponto de destaque é que, considerando os dados de audiência domiciliar de São Paulo, no comparativo entre a última semana (28/Dez/2020 a 3/Jan/2021) versus a semana de estreia (7 a 13/Dez/2020), a Loading registrou tendência de crescimento.
Na faixa das 7h às 25h, foram apontados +134% de aumento, sendo que o público jovem de 25-34 anos apresentou a maior contribuição (+311%). Já em relação às principais faixas do dia, as maiores altas de audiência domiciliar ocorreram na faixa matutina (7h às 12h), com +173%, e na faixa noturna (18h às 25h), com +132%. (2)
“Tivemos um primeiro mês acima das expectativas e fundamental para construir as bases de uma ótima audiência tanto na TV como também no formato simulcast, cumprindo com o propósito de se tornar a casa da Cultura Pop Ocidental e Oriental no Brasil. E conforme os dados indicam a nossa audiência só tem a crescer daqui pra frente.”, comenta Thiago Garcia, CEO da Loading.
A Loading entrou no ar dia 7 de dezembro, com a proposta de ser a casa das principais comunidades do entretenimento jovem, com programação 24/7 multiplataforma, simulcast, conteúdo on demand sem necessidade de assinatura e transmissão nas redes sociais, TV a cabo e aberta – com a quinta maior cobertura, presente em São Paulo no canal 32 UHF, e em todo país na internet.
Além de programas próprios como Multiverso, Mais Geek, Desafio Gamer, Gameshark e Mega Crush, a Loading têm parcerias e detém títulos de grandes estúdios e produtores globais de conteúdo como Crunchyroll, Hasbro, Funimation, Sony Pictures Entertainment e Tsuburaya Productions.
Fontes:
(1) Fonte Kantar IBOPE Media – Instar PNT /Coverage % (assistiu pelo menos um minuto) /Target: Total indivíduos /Faixa Horária: 06h-30h/Período: 8/12/20 até 04/01/21. Projeção Nacional com base na cobertura Loading. Universo indivíduos: 82.537.529.
(2) Fonte Kantar IBOPE Media – Instar SP/Audiência % (4 casas decimais) /Target: Total Domicílios/AS 25-34 anos/Faixas horárias: Total 07h-25h – Matutina 07h-12h – Noturna 18h-25h/Período: 8/12/20 até 3/01/21.
(3) Fonte Google Analytics. Período 04/12/20 até 03/01/21.
(4) Twitter – Período: 7/12/20 até 03/01/21.
LEIA TAMBÉM: 5 grandes produções de Mamoru Hosoda
Comentários