casa sombria

A Casa Sombria – novo filme de terror da Searchlight Pictures

Estrelado por Rebecca Hall, A Casa Sombria acompanha uma viúva que passa a descobrir segredos perturbadores de seu marido recentemente falecido

No dia 23 de setembro, estreia nos cinemas do Brasil A Casa Sombria, novo filme de terror da Searchlight Picutres – estúdio responsável por sucessos como Nomadland, Jojo Rabbit, A Forma da Água e muitos outros. Com direção de David Bruckner (O Ritual) e estrelado por Rebecca Hall (Vicky Cristina BarcelonaAtração Perigosa), o longa segue a história de Beth, uma viúva que começa a descobrir os segredos de seu falecido marido.

Balançada com a morte inesperada, Beth vive sozinha em uma casa à beira do lago, que o marido construiu para ela. A protagonista tenta o melhor que pode para se manter bem, mas então chegam os pesadelos: visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um gesto fantasmagórico. Contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences de seu marido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

A Casa Sombria é um filme de mistério envolvente, um suspense sobrenatural assustador e uma história de fantasmas arrepiante. O diretor David Bruckner descreve o longa-metragem como “uma história de fantasmas com nuances de romance gótico e um retrato de um casamento profundamente conturbado. É uma história misteriosa e angustiante de desvendamentos; um labirinto em que você entra por sua própria conta em risco”.

Com roteiro de Ben Collins e Like Piotrowski (Super Dark Times), que escreveram um quebra-cabeça sobrenatural lentamente decifrado por uma combinação de demônios, o time criativo inclui também os produtores David Goyer, Keith Levine e John Zois, a diretora de fotografia Elisha Christian, a designer de produção Kathrin Eder e a figurinista Samantha Hawkins, com edição de David Marks, e trilha sonora por Ben Lovett.

O produtor Keith Levine diz: “A Casa Sombria é uma descida à loucura por meio das lentes clássicas de um filme de casa mal-assombrada” e Goyer acrescenta: “O que é particularmente assustador sobre o filme é que as forças que atacam Beth estão se aproveitando de seu luto – usando essa ferida para entrar em seu mundo, e a habilidosa performance de Rebecca solidifica tudo isso”.

Além de Rebecca Hall, integram o elenco Sarah Goldberg (BarryElementary), Vondie Curtis Hall (Duro de Matar 2Eve’s Bayou), Evan Jonigkeit (Together, TogetherSweetbitter) e Stacy Martin (Vox Lux – O Preço da FamaNinfomaníaca).


LEIA TAMBÉM: Maligno – James Wan decepciona em seu novo filme

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: