cativeiro - Nerd Recomenda

Cativeiro e a aproximação entre humanos e os animais

Produção brasileira, Cativeiro cria uma reflexão sobre a ideia de liberdade e prisão que vivemos

“Cativeiro” já está disponível para visualização em sua página no Instagram. Contando com a direção de Fabricio Brambatti (conhecido como Urso Mota) em parceria com a agência Wieden+Kennedy SP, o filme, com duração de 12 minutos, é uma experiência que nos faz refletir sobre as prisões e a ideia de liberdade que o ser humano cria para o outro e para si mesmo.

cativeiro - Nerd Recomenda
Cativeiro nos faz refletir sobre as prisões que os seres vivos estão inseridos. Créditos: Gabriel Bianchini | Fabrício Brambatti

Inspirado na vida da elefanta Lady que participava de espetáculos no circo em cidades na Paraíba, a obra, dividida em cinco capítulos, utiliza o zoomorfismo (assemelhar comportamentos humanos ao dos animais) como elemento narrativo para levantar questionamentos. Enquanto a narração fala sobre animais, imagens de pessoas são exibidas, criando uma conexão entre o conteúdo. Além disso, apresenta histórias de outros animais que também tiveram suas vidas confinadas, e de pessoas que da mesma forma, por imposições da sociedade em que vivem, tiveram sua liberdade reprimida.

O trabalho foi resultado de uma viagem de 15 dias que Urso Mota e Gabriel Bianchini fizeram pela Paraíba, captando elementos naturais da paisagem e da população local . Segundo Mota, “o filme imprime bastante da linguagem estética e da narrativa que gosto de usar. O projeto foi se construindo no percurso, com a vivência em campo, reflexões e experimentações. Busco sempre retratar esse Brasil menos óbvio e mais profundo”.

A ideia do filme veio de uma conversa entre o diretor e a agência Wieden+Kennedy SP, com o objetivo de apoiar projetos e conteúdos artísticos, o que possibilita também uma visualização de um pedaço do país que em certos casos, é esquecido.

Para ver “Cativeiro” na íntegra, clique aqui

 

Leia Também: As Crianças Estão Bem e a comédia entre família

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: