champeta

“Champeta, o Ritmo da Terra”, a nova série do Disney+ já está sendo filmada na Colômbia

Com estreia prevista para 2022, a série ambientada no Caribe colombiano narra a história de um casal apaixonado pela dança champeta, que exala poderes sobrenaturais para salvar a Terra de um grande perigo

champeta

A produção da nova série “Champeta, O ritmo da Terra” foi anunciada pelo Disney+ neste novembro, e tem previsão de lançamento em 2022. A série, filmada em Bogotá e Santa Marta, na Colômbia, conta a história de um casal de jovens, Duma (Keyller de la Hoz) e Fatimah (Daniela Trujillo), de universos muito diferentes, que se apaixonam dançando champeta, uma dança típica colombiana. Juntos, ambos descobrem que despertam poderes sobrenaturais através da dança, e com ajuda dos seus amigos os desenvolvem para salvar não só o bairro de La Bahía, mas também a Terra de um perigo iminente. Outro personagem importante é o Elías (Moreno), um senhor enigmático que conhece os poderes do ritmo nativo. Com a música e a dança como elementos centrais da série, a trilha sonora apresenta dez canções originais compostas e produzidas por Mr. Black El Presidente, uma referência no gênero champeta, na Colômbia. O cantor e produtor também interpreta o personagem “Chamo” na história.

Além da magia, a cultura dos povos afrodescendentes do Caribe colombiano é um dos elementos que não só chamam, mas prendem a atenção na história. A série mostra como o legado da cultura Palenquera da região em questão é refletida nas danças típicas do seu povo. Com a valorização das origens, a história destaca temáticas que enriquecem a narrativa como o valor do empoderamento, o poder da autoexpressão, o cuidado com o meio ambiente e a importância de desfrutar da paixão.

Completam o elenco de Champeta, O ritmo da Terra: Luz (Angely Gaviria), Michael (Johann Vera), Alexander (Sergio Herrera), Majo (Allison Veja), Ronnie (Danharry Colorado), Vera (Blanca Palacio), Pipa (Julián Calderón), Don Orlando (Jean Carlo Posada), Emiliano (Sebastián González), Eduardo (Rafael Novoa), O Velho (James Vargas), Pedro (Cristian Vargas), César Osorio (Ricardo Vélez) e Verónica (Carolina Angarita).

Composta por dez episódios de 40 minutos, a série foi escrita por Andrés Gelós, Pablo Junovich e Santiago Guerty. A produção foi beneficiária do incentivo CINA (Certificado de Investimento Audiovisual), outorgado pelo governo da Colômbia e administrado pela Proimágenes. Além disso, a série faz parte das novas produções do Disney+, desenvolvidas na região pelo The Walt Disney Company Latin America. O compromisso assumido pela produtora é de gerar conteúdo de relevância para o local, reunindo talentos reconhecidos.


Leia Também: Lin Manuel Miranda: Conheça o compositor de “Encanto”, nova animação da Disney

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: