SÉRIES - Nerd Recomenda

Conheça cinco séries que possuem um público fiel até hoje

Seus lançamentos podem não ser recentes, mas essas cinco séries possuem seguidores fiéis que as idolatram

 

Assistir produções do momento, aquelas que todos estão falando a respeito, pode terminar de dois jeitos diferentes:  para alguns, depois de vê-las, guardam na memória apenas algumas cenas inesquecíveis. Porém, para outros, essas séries se tornam objeto de idolatração, ganhando até mesmo fã-clube. 

Game of Thrones, Os Sopranos, Sex and the City, True Blood e Veronica Mars são algumas dessas produções e que estão disponíveis na HBO GO.

 

SÉRIES - Nerd Recomenda
A série de maior sucesso da HBO resultou até em estudos das línguas da história. Créditos: Os Cinéfilos/Divulgação

Game of Thrones

Baseada na coleção de livros do escritor George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, a série alcançou seu sucesso pela genial mistura de criaturas mágicas como dragões, Idade Média e disputa de poder, que passa longe dos clássicos de romance e aventura já criados. A série, produção original HBO, foi uma das mais famosas durando oito anos, fazendo os fãs irem à loucura tendo de esperar toda semana pelo novo capítulo. No Brasil, os livros de R. R. Martin venderam mas de 70 mil exemplares e ganhou uma legião de pessoas apaixonadas pelo universo criado pelo escritor. Tanto que hoje existem cursos que ensinam Línguas Valirianas e Dothraki, criadas especialmente para a história.

 

SÉRIES - Nerd Recomenda
Mesmo sendo um pouco antiga, a série ainda é lembrada com muito carinho pelos fãs. Créditos: Clube das Pipocas/Divulgação

Os Sopranos

Durante os anos entre 1999 e 2007, o público conheceu o mafioso italiano Tony Soprano (James Gandolfini), que começa um tratamento psicológico após crises de pânico. Porém, não espere uma produção semelhante a outras do gênero. A série não foca somente em disputas e negócios arriscados. Os Sopranos foca na existência e complexidade da vida humana, nos fazendo refletir durante suas seis temporadas disponíveis na HBO. Dela, resultaram livros, paródias, vídeo game e até mesmo tema de análise.

 

SÉRIES - Nerd Recomenda
Série que se tornou referência em diversão e romance em Nova York. Créditos: Sériesmaniacos/Divulgação

Sex and the City

Lançada entre os anos 1998 a 2004, a série até hoje é lembrada quando alguém quer associar luxo, diversão e romance. Baseada no livro da escritora Candace Bushnell, a série retrata a vida de quatro mulheres que vivem em Nova York: Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte. O sucesso das seis temporadas foi tanto que resultou em mais dois filmes, além de tornar conhecido o drink Cosmopolitan e certos pontos turísticos da cidade de Manhattan. Todas as temporadas e os dois filmes estão disponíveis na HBO GO.

 

SÉRIES - Nerd Recomenda
Convivência entre humanos e vampiros, essa é a história da série disponível na HBO. Créditos: Ligado em Série/Divulgação

True Blood

Uma das séries de vampiros mais famosas também está disponível para ser vista na HBO GO. A produção é baseada nos livros de Charlaine Harris e foi destaque popular entre os anos 2008 e 2014. Na série, vemos a convivência pacífica, na cidade da Louisiana, de vampiros com humanos após um sangue sintético ter sido criado. O sucesso da série foi tanto que ela recebeu um Emmy e um Globo de Ouro. Sua história levanta importantes questões como valores conservadores e a discussão sobre temas raciais e sexuais. 

 

SÉRIES - Nerd Recomenda
Na série, vemos as aventuras da detetive Veronica Mars. Créditos: Hulu/Divlugação

Veronica Mars

A história da detetive Veronica Mars, que começou em 2004, é lembrada até hoje pelos fãs com carinho, tanto que a protagonista tem seu próprio clube de seguidores denominados marshmallows. A série foi cancelada em 2007, porém durante sua exibição, foi elogiada pela crítica. Na HBO também está disponível um Especial Podcast com teorias e pistas da série, um conteúdo a mais para os fãs da detetive.

Leia Também: BTS lança novo álbum japonês

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: