Amizade Dolorida

Amizade Dolorida – Série da Netflix continua divertida e aborda a importância da responsabilidade afetiva

Chegou nesta quarta-feira, 27, a segunda temporada da série original da Netflix, Amizade Dolorida.

Se assim como eu você estava esperando a nova temporada da série, esse momento é nosso. E para nossa felicidade, assim como a primeira parte da produção, o lançamento tem momentos divertidíssimos e, também, conteúdos importantíssimos sobre sexualidade e relacionamento amorosos e familiares. Mas antes de falarmos sobre a nova temporada, que tal relembrar a história de Tiff (Zoe Levin) e Pete (Brendan Scannell)

Amizade Dolorida chegou na Netflix em abril de 2019, com apenas 7 episódios com cerca de 15 minutos cada. A série conta a história de uma universitária de Nova York, que faz bico como dominatrix, contratando seu melhor amigo da escola, recém-saído do armário, como seu assistente. Mesmo demonstrando total profissionalismo, Tiff é insegura e não se permitir ser sentimental. O oposto de Pete, que é um rapaz amoroso e atencioso, que utiliza o humor como um meio de escapar de situações difíceis.

Quem acompanhou a primeira temporada ficou com aquele gostinho de quero mais, já que os primeiros episódios totalizam pouco menos de duas horas. Foi apenas uma porta de entrada para o universo da dominação e para a vida dos amigos. Já a segunda fez jus ao nome da série em português e mostrou que, tanto em um relacionamento amoroso quanto em uma amizade, é preciso ter consentimento e responsabilidade afetiva.

amizade dolorida - Nerd Recomenda
Foto: Divulgação/ Netflix

Nos novos episódios, os amigos voltam a aprender o básico da profissão na tentativa de recuperar a reputação como dominatrix, e encontram diversas dificuldades pelo caminho, uma delas é a falta de conexão ao trabalharem juntos.

Ambos estão mais maduros e em busca de seus próprios sonhos. Tiffi vive vários dilemas, entre eles: trabalhar para conseguir pagar a universidade ou trabalhar porque esse é seu verdadeiro dom? Já Pete continua com seu show de comédia e espera pelo momento que será notado por um olheiro.

Não podemos esquecer os assuntos que foram abordados na produção, sendo eles: que não há uma receita para seguir na hora de assumir a sexualidade para a família; que as mulheres precisam conhecer seu corpo e aceitá-lo do jeito que é, sem medo ou vergonha; e claro, o sadomasoquismo, que é sem dúvidas o tema central da série.

Amizade Dolorida ganhou um episódio a mais nessa nova temporada, mas segue o conceito de episódios curtos com no máximo 20 minutos de duração. Mas a pergunta que sempre fica no ar quando terminamos de assistir é: A série será renovada? É  possível que sim, isso dependerá do sucesso do atual lançamento, o gancho para uma continuação existe, nos resta esperar que o streaming se pronuncie – torcemos para que sim.

Texto: Letícia Couto (@ilecouto)


Leia Mais: Bridgerton: Curiosidades sobre a série queridinha da Netflix


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: