Como ela faz - Nerd Recomenda

“Como Ela Faz?” documentário sobre equidade de gênero, é premiado nos Estados Unidos

Documentário “Como ela faz” retrata a busca pela equidade de gênero no mercado de trabalho

O documentário “Como Ela Faz”, que mostra a vivência de 12 mulheres brasileiras sobre equidade de gênero, foi premiado como melhor filme estrangeiro no Hollywood Women’s Film Festival 2020, no último fim de semana (22).

O curta-metragem, patrocinado pela PwC Brasil,  por meio da Lei de Incentivo do Audiovisual, trata sobre a equidade de gênero através da história de 12 mulheres brasileiras de diferentes profissões. Entre as personagens temos uma astrônoma, uma agricultora, uma economista, uma mulher trans, uma mulher indígena, uma diarista e uma professora da educação básica, além de políticas, artistas e atletas brasileiras.

Como ela faz
Imagem: Projetos Lezulat

Através dos depoimentos, presentes em “Como Ela Faz”, baseados na vivência dessas mulheres, é possível ver que para cada uma delas a palavra “trabalho” abrange diversos significados, além do simplesmente profissional, como afirma Maria José De Mula Cury, sócia da PwC Brasil. “A participação da mulher no mercado de trabalho é algo muito importante e, infelizmente, por vezes, não é valorizada devidamente pela sociedade. Ao jogar luz sobre esse assunto, o curta-metragem nos provoca a reflexão.”

O festival Hollywood Women’s Film, realizado anualmente, busca oferecer oportunidades para que mulheres de todo o mundo exibam seus filmes, buscando o envolvimento de ambos os sexos na conscientização, trabalho conjunto e discussão do tema, com o objetivo de acabar com a desigualdade racial e de gênero. A edição 2020 do festival foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro.

 

Leia Também: Dia do Hobbit – Um mergulho no cenário das obras de JRR Tolkien

Siga o @Nerdrecomenda nas redes sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: