Daniel Santiago

Eric Clapton participa do novo single do guitarrista brasileiro Daniel Santiago

Open World” já está disponível em todos os aplicativos de música. Novo álbum, “Song For Tomorrow“, tem previsão de lançamento para abril.
Daniel Santiago
Daniel Santiago | André Maya

O guitarrista, compositor e multi-instrumentista Daniel Santiago vem construindo uma sólida e prolífica carreira por mais de duas décadas, através do lançamento de 4 discos solo e inúmeras colaborações com pesos-pesados da música nacional e internacional, como Milton Nascimento, John Paul Jones, João Bosco, Joshua Redman, Hermeto Pascoal, Gregoire Maret e Hamilton de Holanda, com quem gravou vários álbuns e juntos foram indicados a quatro Grammy Awards consecutivos. Santiago se destacou também como produtor e compositor da banda O Teatro Mágico.

O artista agora se prepara para lançar um novo álbum, seu quinto trabalho solo. O primeiro single é “Open World” (Daniel Santiago/ Alasdair Bouch/ Michaela Bóková/ Fernando Anitelli), uma mistura cativante de classic rock com o espírito brasileiro do Clube da Esquina. A música contou com a produção do visionário do jazz Kurt Rosenwinkel. Mas sem sombra de dúvida, o grande destaque de “Open World” é a participação especial de ninguém menos que a lenda Eric Clapton.  

Meu pai me levou a um show dele, em Brasília, quando eu tinha uns 11 anos de idade, e desde então Eric Clapton se tornou um dos meus heróis. O envolvimento dele neste projeto é a realização de um sonho pra mim. E ter Kurt Rosenwinkel produzindo o álbum é igualmente poderoso, já que ele e Clapton são as minhas maiores inspirações na guitarra. Eu me sinto muito grato e imensamente feliz por poder contar com eles em meu novo álbum” – comenta Santiago.

O convite para Eric Clapton participar do álbum partiu do amigo de longa data, o produtor Kurt Rosenwinkel. Clapton demonstra entusiasmo pelo trabalho de Daniel Santiago: “Ouça isso, eu garanto que vai mudar sua mente. Me dá paz e esperança, me dá vontade de tocar“.

Daniel Santiago - Nerd Recomenda
Capa do Single “Open World”

Open World” já está disponível em todos os aplicativos de música. O clipe, dirigido e editado por Michaela Bóková, também pode ser assistido no canal de YouTube do selo Heartcore Records. 

O time de músicos que acompanhou Daniel Santiago (violão, percussão, sintetizador e voz) e Eric Clapton (guitarra) nas gravações dessa faixa é formado por Pedro Martins (baixo, guitarra e percussão), Sérgio Machado (bateria) e Marina Marchi (backing vocal). A mixagem e a masterização foram realizadas por Charis Karantzas e Glenn Schick, respectivamente.

O álbum “Song For Tomorrow” tem previsão de lançamento para abril.

Leia Também: Com mistura de ritmos, Aretuza Lovi lança “Colarzinho de Miçanga” acompanhada de videoclipe místico

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook |Instagram Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: