DESCENDER: LUA MECÂNICA (VOL. 2), de Jeff Lemire e Dustin Nguyen
Vencedora do Eisner Awards, o principal prêmio do mundo dos quadrinhos, a odisseia cósmica Descender ganha aguardado segundo volume
Fenômeno de público e crítica, a saga Descender teve seu primeiro volume lançado em 2019, e agora a Intrínseca publica a aguardada sequência da história, Lua Mecânica. Escrita por Jeff Lemire, um dos maiores nomes dos quadrinhos da atualidade, e belamente ilustrada por Dustin Nguyen, a série já teve seus direitos audiovisuais adquiridos pela Sony Pictures e pela NBCUniversal International Studios.
No primeiro volume, conhecemos Tim-21, um jovem androide que desperta depois de um sono de dez anos e descobre que é o ser mais procurado do universo.
Apesar de sua aparência humana, ele ainda é um robô, e em seu código pode haver informações sobre robôs gigantes que no passado comandaram um extermínio em massa e se tornaram arqui-inimigos dos comandantes da galáxia.
Nesse segundo volume, que reúne os fascículos de 7 a 11 da série, Tim-21 continua tentando sobreviver em um universo que deseja aniquilá-lo, onde os robôs foram considerados uma ameaça e caçadores de recompensa estão por perto. E ele, que é um alvo muito valioso, nunca está em segurança, precisa sempre ficar atento para a fuga.
Nessa jornada, conhece um androide similar a ele e que talvez ajude a desvendar o mistério do massacre, e chega a um novo planeta surpreendente que pode ser o que tanto procura: um lar. Mas será que o lugar é mesmo seguro?
Autor da famosa série Black Hammer, que vendeu mais de 20 mil exemplares no Brasil, Jeff Lemire mais uma vez apresenta personagens interessantes e complexos com trajetórias repletas de reviravoltas.
Em Descender: Lua Mecânica, o canadense coloca a humanidade contra as máquinas em um cenário épico e cria uma odisseia cósmica que discute temas como família, amizade e intolerância.
“Uma história deslumbrante e melancólica. Sem dúvidas, uma nova obsessão sci-fi.”
– Entertainment Weekly
JEFF LEMIRE é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O soldador subaquático, a trilogia Condado de Essex e as séries Black Hammer, Royal City, Family Tree e Descender. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award e venceu o Eisner Awards.
Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como Marvel e DC, nas quais atuou em séries como Arqueiro Verde, Constantine, Cavaleiro da Lua, entre outras. (Foto: Jamie Hogge).
DUSTIN NGUYEN é um premiado ilustrador do mundo dos quadrinhos que já trabalhou com grandes editoras como DC, Marvel, Dark Horse, Vertigo, Image Comics, Boom e IDW.
Seus trabalhos incluem Batman: Pequena Gotham, a série Sociedade Secreta dos Heróis, Vampiro Americano, além de seu projeto autoral, Manifest Eternity. Junto a Jeff Lemire, é criador de Descender, série pela qual foi premiado com o Eisner Awards, e Ascender. (Foto: Bradley Nguyen).
LEIA TAMBÉM: Final Fantasy e Marvel são as grandes atrações da Square Enix na E3
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Comentários