dharma - Nerd Recomenda

“Dharma” é o novo álbum de Sebastián Yatra, o artista multiplatinado

O projeto “Dharma” tem 17 músicas que incluem singles líderes de paradas, com canções indicadas para o Latin Grammy

O multiplatinado cantor/compositor Sebastián Yatra (@SebastianYatra) lança hoje oficialmente seu altamente aguardado terceiro álbum de estúdio, “Dharma”. O projeto de 17 faixas com gêneros diversos apresenta uma abundância de experiências sonoras, impulsionadas por algumas das letras mais honestas do compositor, e lançamentos de sucessos do ano passado, ao lado de novíssimas canções.

O 47º artista com maior número de streams no YouTube está construindo pilares para a música latina no mainstream através dos já 2,3 bilhões de streams combinados do álbum “Dharma”, junto a lançamentos como o hit 7x platina “Pareja del Año”, seu sucesso 4x platina “Chica Ideal” e a balada indicada ao Latin GRAMMY “Adios”, todas lançadas no ano passado pelo premiado e multitalentoso artista.

dharma - Nerd Recomenda

O atual pop single de platina de Sebastián Yatra, “Tacones Rojos”, continua a provar a força deste hitmaker que cria música com sentimento, se destacando como uma das principais músicas pop líder entre um gênero pop dominado pelo reggaeton, subindo essa semana para a #52 posição no Spotify Global Top 100, acumulando +246 milhões de streams e crescendo exponencialmente nas paradas globais de streaming e de rádio.

Eu faço música para curar todas as dores do coração”, compartilha Sebastián sobre as muitas emoções expostas no álbum “Dharma”. As músicas mostram experiências familiares como mosaicos, através de letras que trazem lembranças honestas, às vezes arrepiantes, de momentos relacionados a emoções como medo e alegria, sensualidade e tristeza. As músicas são executadas sobre batidas invertidas em qualquer gênero; do pop ao retrô dos anos 80, do reggaeton (“Regresé) às baladas (“Tarde”), cumbia (“Amor Pasajero”) e rumba flamenca à ode do criador de Discos de Platina ao punk rock do início dos anos 2000 (“Las Dudas”, com Aitana).

O single 7x platina “Runaway”, com Daddy Yankee e Natti Natasha, também aparece no álbum, assim como seis novas faixas, incluindo a belíssima colaboração com Elena Rose, “Quererte Bonito”, uma divertida canção com Lenny Tavárez & Mariah Angeliq, “Si Me Le Haces”, e “Dharma”, faixa-título do álbum, que foi o começo de tudo, uma colaboração com Rosario Flores e Jorge Caledón que mistura vallenato e rumba flamenca com o som característico de Yatra – assista ao vídeo oficial, apresentando os três artistas [aqui].

dharma - Nerd Recomenda

O álbum, a faixa título, são inspirados pela palavra. “’Dharma’ é a parte da jornada da vidaÉ o destino. É natural. Ele flui e é exatamente o que tem que ser. Trata-se de aceitar a realidade e receber a vida pelo que ela é”,  Sebastián Yatra escreve. A palavra dharma é o reverso da palavra “karma”, que é mais popular e que Yatra define como “o que você recebe da vida por aquilo que você faz”. Ele continua: “’Dharma’ é um presente. O bom, o mau, a felicidade, a tristeza, são retratados na música. Embora algumas músicas sejam tristes e outras falem de felicidadetodas fazem parte de nossa existência e amor”, ele explica.

Dharma” mostra a versatilidade musical contínua do compositor em todos os estilos musicais. Quando o cantor e compositor começa um projeto, ele faz música com o coração e explora os sons que tocam essas emoções. O premiado multitalentoso artista conquista corações através de suas letras, visual e carisma em sua performance, o que é ainda mais evidente através de seus dois sucessos na Billboard Top 50 Latin chart na parada atual.

A talentosa performance do cantor-compositor colombiano da música “Dos Oruguitas”, do desenho animado “Encanto”, de Walt Disney, desbloqueou um novo marco em sua carreira, aparecendo em #45 no Spotify US Chart Top 50 como a única canção em espanhol na parada. Ela também é destaque na cobiçada “short list”, do Oscar, e também foi indicada para o Critics Choice Film Awards, homenageando a obra original do aclamado compositor Lin-Manuel Miranda.

O versátil orquestrador musical Sebastián Yatra vai embarcar em sua “Dharma World Tour” em 23 de fevereiro, com cidades e países adicionais acrescentados regularmente em seu site: https://sebastianyatra.com . As datas norte-americanas serão anunciadas muito em breve.

Esta semana, Sebastián Yatra recebeu quatro indicações para o Premio Lo Nuestro 2022, incluindo “Premio Lo Nuestro Artist Of The Year”, “The Perfect Mix of the Year”, “Pop Solo Artist Of The Year” e “Pop Collaboration of the Year”. Os fãs podem votar para estes prêmios pelo site: https://premiolonuestro.com/vota .

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DharmaPR

“Dharma” Tracklist:

1. Básicamente

2. Dharma w/ Rosario & Jorge Celedón

3. Modo Avión

4. Quererte Bonito w/ Elena Rose

5. Tacones Rojos

6. Amor Pasajero

7. Regresé w/ Justin Quiles & L-Gante

8. Si me la Haces w/ Lenny Tavárez & Mariah Angeliq

9. Tarde

10. Melancólicos Anónimos

11. Las Dudas w/ Aitana

12. Adios

13. A Dónde Van w/ Álvaro Diaz

14. TBT w/ Rauw Alejandro & Manuel Turizo

15. Chica Ideal w/ Guaynaa

16. Runaway w/ Daddy Yankee, Natti Natasha

17. Pareja del Año w/ Myke Towers


Leia também: O Palhaço Coroado ou um rei sem coroa?


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário