Disney + hanbok

Artista recria personagens da Disney com vestimentas tradicionais coreanas e o resultado fica incrível

Nova exposição no Centro Cultural Coreano traz pela primeira vez ao país ilustrações da artista Wooh NaYoung que mistura história, arte, moda e cultura pop através do Hanbok, vestes tradicionais coreanas

Muito além de uma vestimenta, o Hanbok (한복) coreano também é arte. Suas texturas, formas e detalhes são ricos em história e beleza, o tornando sem a menor dúvida, a vestimenta tradicional um patrimônio fashion cultural da Coreia do Sul.

As cores vibrantes, linhas simples e curvas características são apenas alguns dos elementos que tornam essa peça tão especial e única.

Disney + hanbok
Foto do cartaz de divulgação da exposição – @KCCBRAZIL

Evidências históricas demonstram que a veste é utilizada pelo povo coreano desde o período dos TRÊS REINOS (57 A.C – 668 D.C) e até pouco tempo o estilo de roupa tradicional fazia parte da vida cotidiana na Coreia. Hoje em dia, a roupa tradicional coreana é utilizada para ocasiões especiais. A beleza fashion e histórica das peças ainda influencia a moda, sendo inspiração para novos designers e marcas de luxo, como a coleção Cruise da marca Chanel, inspirada nas belas formas dos Hanbok.  

As influências são tantas que serviu de inspiração para a artista Wooh NaYoung em seus trabalhos de atuação. Você já imaginou como seriam as princesas da Disney se elas vivessem na época de Joseon? Pois é, ela já, e os seus trabalhos fazem uma referência histórica com um mix da atualidade com os personagens que mais amamos.

Em suas redes sociais (@woohnayoung), a artista divulga os seus principais trabalhos e os resultados são impressionantes. Mas a melhor notícia é que para você que ama esse universo dos filmes vai ser possível ver esse trabalho de pertinho. Pela primeira vez o Centro Cultural Coreano vai trazer as exposições da artista para o Brasil.

A mostra vai contar com os desenhos mais famosos da Wooh NaYoung, onde você vai poder conhecer um pouco mais sobre a história e a tradição dos Hanboks e claro, aproveitar para tirar muitas fotos.

Sobre a artista Wooh NaYoung

Wooh NaYoung é uma ilustradora sul coreana que trabalha principalmente com desenhos digitais de personagens vestindo Hanbok (roupas tradicionais coreanas). Seu trabalho mais famoso é Fairy Tale Series, onde os personagens da série foram reinterpretados como se estivessem na Coreia, trabalho que impressionou muitos fãs em todo o mundo.

Em 2019 Woo NaYoung recebeu um prêmio do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo por seu trabalho na popularização do Hanbok, as famosas vestes tradicionais coreanas. Também para comemorar o 60º aniversário das relações diplomáticas entre a Coreia e a Dinamarca, Woo NaYoung  foi convidado como expositora principal do Workshop de Animação realizado em Viborg, Dinamarca, em 2019.

A exposição mais recente da artista foi ano passado, na Lotte Hotel & Resort Gallery, onde ela exibiu  os principais destaques de suas coleções.

Exposição: Ilustração de Hanbok Wooh NaYoung

Data: 24 de julho a 18 de setembro de 2021

Local: Centro Cultural Coreano no Brasil – Avenida Paulista, 460

Evento Gratuito

Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/exposicao-ilustracao-de-hanbok-wooh-nayoung-tickets-163902852845

Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil:

Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul. 

Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano (kccbrazil), atualmente com quase 41 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais. 


LEIA TAMBÉM: Cultura Coreana ganha mostra inédita na Linha 3 do Metrô em São Paulo


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Instragram | Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: