Operação Condor - Nerd Recomenda

Documentário ‘Operação Condor – O Pesadelo da América do Sul’ chega à plataforma Ubook

Consequências das ditaduras militares sul-americanas são abordadas pela produção que chega à plataforma
Operação Condor

Com 40 minutos de duração, o documentário “OPERAÇÃO CONDOR – O Pesadelo da América do Sul” acaba de chegar à Ubook, a maior plataforma de audiotainment da América Latina. Durante as décadas de 1970 e 1980 oito ditaduras militares apoiadas pelos Estados Unidos tramaram sequestros, torturas e assassinatos de centenas de opositores políticos. Muitos já pagaram pelos seus crimes, mas ainda há muito o que descobrir.

A produção parte da história de Anatole Larrabeiti para ilustrar como a Operação Condor afetou profundamente a população envolvida, organizando sequestros de crianças e as enviando para outros países, bem longe de suas famílias. Larrabeiti tinha 4 anos quando viu seus pais pela última vez. Era 26 de setembro de 1976, um dia após seu aniversário. Ele se lembra do tiroteio, dos clarões de tiros e da visão de seu pai caído no chão, mortalmente ferido, do lado de fora de sua casa em um subúrbio de Buenos Aires, Argentina, com sua mãe deitada ao lado dele. Larrabeiti se lembra de, em seguida, ter sido levado por policiais armados, junto com sua irmã de 1 ano e seis meses, Victoria Eva.

Hoje, ele é um promotor público de 47 anos. “Decidi viver sem ódio”, disse ele. “Mas eu quero que as pessoas saibam”. O que Larrabeiti quer que as pessoas saibam é que sua família foi vítima de uma das redes internacionais de terrorismo de estado mais sinistras do século 20. Foi chamada de Operação Condor, em homenagem ao abutre de asa larga que voa sobre os Andes, e reuniu oito ditaduras militares sul-americanas – Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Brasil, Peru e Equador.

Assinantes da Ubook têm acesso ilimitado a este e aos mais de 400 mil títulos disponíveis da plataforma por R$ 16,90 (valor mensal). Acesse o site para mais informações.

Documentário disponível aqui.

Sobre a Ubook

Lançada no início de outubro de 2014, a Ubook é a maior plataforma de audiotainment da América Latina. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiobooks e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e ainda ampliou sua oferta ao disponibilizar também ebooks para seus assinantes. Com a crescente demanda por conteúdo em áudio no país, a plataforma lançou recentemente a Ubook Music e a Ubook FM, uma nova área que oferece música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes. Para saber mais acesse: www.ubook.com

Operação Condor - Nerd Recomenda

Leia Também: Première Telecine apresenta Poder e Corrupção

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: