Naked Boys Singing Brasil

Elenco do musical ‘Naked Boys Singing! Brasil’ participa da Parada LGBTQIA+ de Londres

A convite do produtor inglês Peter Bull, o elenco da nova montagem brasileira do espetáculo ‘Naked Boys Singing!’ participou da Parada LGBTQIA+ de Londres, que esse ano ocorreu de forma online, devido ao período mundial de pandemia do Corona Vírus.

´Naked Boys Singing!´ é uma comédia musical de sucesso off-Broadway, que em breve estreia sua segunda montagem brasileira, dessa vez dirigida por Rodrigo Alfer. O musical, que em sua tradução literal quer dizer ‘Rapazes Pelados que Cantam!’, é uma revista musical, escrito por Robert Schrock, que apresenta nove atores que cantam e dançam nus no palco.

A Parada LGBTQIA+ de Londres aconteceu de forma online e pode ser conferida através do YouTube. O evento reuniu apresentações de artistas, cantores, comediantes, DJs e ativistas do mundo todo. A mestre de cerimônias foi a atriz Su Pollard, conhecida por sua alegria e irreverência, e participou de vários seriados de TV e musicais do West End, a diva é uma grande aliada LGBTQIA+.

O diretor Rodrigo Alfer conta que o convite foi um presente, “como todo mundo, também estou em casa, então foi como voltar à ativa, o cérebro saiu do modo avião e voltou a pensar, criar e de certo modo sonhar”.

Em tempos de isolamento social, gravar o vídeo com todo o elenco foi um desafio. Como aconteceu em uma situação nova, escolher a melhor maneira de fazer o vídeo foi a primeira questão.  Na semana da gravação a quarentena em São Paulo foi flexibilizada, cogitou-se então gravar na produtora para que o som ficasse uniforme, mas chegou-se ao consenso de que o melhor a fazer seria gravar cada um em sua casa para não correr risco algum, além de dar o exemplo neste momento.

Naked Boys

“Acredito que as pessoas entejam mais generosas e que irão entender as deficiências técnicas de uma voz gravada no celular. Temos também uma grande sorte que é ter no elenco o ator Gui Giannetto, que também é proprietário de uma produtora, a VCL Prods, e que é um editor de vídeo competentíssimo, isso facilitou muito o processo, pois ele já conhecia a estrutura da música. Isso não quer dizer que foi fácil. Foi bem trabalhoso. Demos uma lista para os atores de como proceder na gravação, desde posicionamento da câmera até o que não vestir, e fiz um pedido especial: Divirtam-se! conta o diretor.

Participar de um evento tão importante em tempos tão difíceis foi como um prêmio para essa produção, segundo Rodrigo Alfer “um reconhecimento, ao mesmo tempo meio maluco, pois nem estreamos, ninguém viu nada, nem foto oficial do espetáculo temos, a quarentena começou no dia da sessão de fotos. Mas três meses se passaram e poder reviver a ansiedade e alegria deste musical está sendo uma grande alegria. Estar na London Pride é uma vitrine para o mundo, imagino que boa parte dos artistas ingleses irão ver nosso número, nós que sempre os vemos, agora seremos vistos. Dá um orgulho! Foi como uma mini estreia para nós”.

O elenco brasileiro de ‘Naked Boys Singing!’ cantou a música de abertura do espetáculo, “Gratuitous Nudity”, que na versão em português está intitulado como “Nudez Frontal”.

 

O vídeo da participação do “Naked Boys Singing Brasil” já pode ser visto neste link:

LEIA MAIS: Espetáculo ‘Naked Boys Singing Brasil’ faz participação na Parada LGBTQ+ de Londres

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: