Ella e John – o retrato realista da velhice
Em Ella e John acompanhamos a trajetória de um casal da terceira idade em busca de uma última aventura
Com grandes veteranos do cinema, Ella e John acompanha de forma emocionante e ao mesmo tempo animada a trajetória de um casal da terceira idade, que buscam uma última aventura em seu motorhome apelidado de “O Caçador de Lazer”.
Lançado em 2017 e baseado no livro homônimo de Michael Zadoorian, no filme vemos Ella (Helen Mirren) uma aposentada muitas vezes vista como mandona e tagarela que deseja realizar o maior sonho do seu marido, conhecer a casa do escritor Ernest Hemingway. Já John (Donald Sutherland) é um professor de literatura, um homem sério e intelectual. Ella sofre de fortes dores e John tem Alzheimer. Fugindo dos filhos e de uma vida dedicada apenas aos cuidados médicos, os dois juntos passam por situações perigosas e as vezes cômicas.
Ella e John é uma verdadeira montanha russa de emoções, passando desde um humor mais leve com as situações engraçadas que ocorrem devido ao esquecimento de John, mas também situações tristes quando vemos o protagonista não conseguindo se lembrar dos seus filhos e esposa. Tudo isso acompanhado das excelentes interpretações de Helen e Donald que entregam uma cumplicidade muito bonita, sendo capaz de transmitir um sentimento de proximidade com a história.
Com algumas viradas e uma bela fotografia, o filme se desenrola muito bem e de forma natural, sendo bem realista e trazendo o tema da velhice e seus tabus que muitas vezes são ignorados dentro do universo do entretenimento como um todo.
Ella e John, que está disponível na Netflix, é um filme emocionante, com um roteiro envolvente e indicado para todo o público.
Texto por: Helena Tortorelli
Leia Também: Riot Games e Netflix lançam primeiro trailer da série animada “Arcane”
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Comentários