Casa - Nerd Recomenda

“Casa” – Documentário sobre família e maternidade estreia em São Paulo

Filme dirigido por Leticia Simões, exibido em dezenas de Festivais, recebeu o prêmio da crítica no 8º Olhar de Cinema de Curitiba e o prêmio de Melhor Filme no 9º Festival de Cinema de VitóriaCasa - Nerd Recomenda

A produção “Casa”, dirigido pela baiana Leticia Simões, estreou na última quinta-feira (12) em São Paulo. O documentário mostra a narrativa pessoal de mãe e filha, que se distanciaram nos últimos anos e que ao se reencontrarem, mostram situações corriqueiras, como a infância, as lembranças, a doença, o amor, a profissão, o casamento, revisitando álbuns de família, conversas à mesa de refeições, livros e poemas.

Casa - Nerd RecomendaEm seu novo filme, com narrativa pessoal da própria diretora, “Casa” mostra uma filha com sentimento de culpa após se distanciar da mãe por 10 anos, e a mãe que não se sente menos culpada por ter colocado a avó num asilo de idosos. O amor e as relações interpessoais entre essas mulheres são o fio condutor dessa narrativa.

Após a exibição de filmes em festivas on-line, a diretora Leticia fala sobre o engajamento do público ao assistir o longa, e que estava com receio de como seria a reação do público. “O que percebi com o CASA, a partir da experiência de suas exibições em festivais, foi essa capacidade de instigar conversas sobre memórias, laços e reinvenções pessoais. Fico muito curiosa para ver como o filme vai reverberar agora, seja nas salas de cinema, seja dentro da própria casa das pessoas.”, diz a diretora Letícia Simões.

Com distribuição da Pandora Filmes, o longa é uma produção de Carnaval Filmes, de João Vieira Jr. e Nara Aragão, com montagem de Eduardo Chatagnier e Letícia Simões.

Leia Também: “Chega de bullying: Não fique calado” – Nova campanha do Cartoon Network

Siga o @Nerdrecomenda nas redes sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: