Oito Detetives

“Oito detetives” – Suspense será lançado este mês pela Faro Editorial

“Oito Detetives”: Um autor que fez sucesso com uma “fórmula” para thrillers ou um diário de pistas sobre crimes reais?

Riqueza de detalhes. Requintes de crueldade. Uma vítima. Um suspeito. Um detetive. Essa parece ser a fórmula para criar uma boa história de assassinato, e foi o que o matemático Grant McAllister fez em seus 7 contos de crimes baseados nessa máxima. Mas quando a editora Julia Hart decide reeditar esse material e entender algumas inconsistências do texto de Grant, ela começa a perceber que essa conta pode ser baseada em muito mais do que cálculos, e podem revelar crimes reais.

Oito Detetives
Título: Oito detetives
Nº de páginas: 288
Preço: R$49,90

A Faro Editorial lança este mês o livro “Oito detetives” do autor estreante Alex Pavesi, que teve os direitos vendidos para mais de uma dezena de países e reuniu uma série de elogios de escritores e jornalistas pelo mundo. Um thriller alucinante sobre um autor, suas histórias, uma editora ambiciosa, e uma série de assassinatos que nunca foram resolvidos.

Existem regras para mistérios de assassinato. Uma vítima, um suspeito e um detetive. O restante é apenas embaralhar a sequência de fatos para enganar o leitor. E foi essa lógica que o matemático Grant McAllister usou para escrever sete histórias de detetive, calculando as diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histórias pareceram perfeitas aos olhos de quem as lia. Mas depois de um grande sucesso, e como o autor não criou mais nenhuma obra, o livro foi esquecido no fundo das prateleiras dos sebos.

Agora, vivendo recluso numa remota ilha do Mediterrâneo, vendo a vida passar, o autor aceita um encontro marcado com Julia Hart, uma editora ambiciosa e extremamente sagaz. Julia quer reeditar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem falhas que um escritor tão dedicado não cometeria, e lembram mais confissões do que suposições. E ela decide investigar, se afinal essas histórias não foram baseadas em fatos reais.

Oito Detetives
Alex Pavesi 

Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros. Grant deixou as pistas para conectar os livros ou assassinatos verdadeiros? Será que Julia está correndo perigo ou sua mente inquieta está sendo manipulada por um autor genial? Uma leitura que irá pegar em cheio fãs de Agatha Christie e Arthur Conan Doyle.

“As reviravoltas acontecem sem parar, até o fim.” – The New York Times

“Este foi um dos romances policiais mais divertidos dos últimos tempos.” – Sunday Times

“Quando você leu pela última vez um thriller genuinamente original? Aqui está a sua chance.” – A. J. Finn

Sobre o autor:

Alex Pavesi mora em Londres, onde escreve em tempo integral. Trabalhou como engenheiro de software e, antes disso, obteve doutorado em matemática. Ele gosta de quebra-cabeças e longas caminhadas. “Oito detetives” é o seu primeiro livro e foi aclamado pelos maiores autores do gênero.

LEIA TAMBÉM: Cartoon Network apresenta a programação imperdível de março


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário