Filmes consagrados em festivais chegam em janeiro ao Cinema Virtual
‘O Castelo dos Sonhos’, ‘Contágio em Alto Mar’, ‘Medo de Amar’ e ‘Inteligência Artificial – Ascensão das Máquinas’ são as estreias do mês no Cinema Virtual
O Cinema Virtual, plataforma de streaming que segue o padrão dos cinemas físicos, investe na pluralidade cultural de qualidade e traz, em janeiro, filmes de diferentes gêneros e países, indicados e vencedores de prêmios em festivais de cinema. Com estreias nacionais, sempre às quintas-feiras, os filmes, por serem exibições em streaming, conseguem chegar a localidades que ainda não contam com salas de cinema.
Na primeira semana do ano, estreia o drama lituano “O Castelo dos Sonhos”, indicado como melhor filme no Gijón Internatonal Film Festival (2020). Na semana seguinte, é a vez do longa de mistério irlandês “Contágio em Alto Mar”, vencedor do “Da Vince Festival” (2020).
No dia 21, entra em cartaz a comédia do Reino Unido, “Medo de Amar”, ganhadora de 13 prêmios, entre os quais London Independent Film (2020), San Diego International Film (2019), entre outros. No dia 28, estreia o filme de ficção científica “Inteligência Artificial – Ascensão das Máquinas”, vencedor do FEST International Film Festival, SOFEST Film Festival, além de outros.
Confira os detalhes da programação do Cinema Virtual:
7 de janeiro de 2021
O Castelo dos Sonhos (Pilis aka The Castle) Drama – Lituânia (2020)
Aos 13 anos, Monika acaba de se mudar para Dublin. Mesmo contra a vontade de sua mãe, a pianista Jolanta, ela sonha em ser cantora de uma das principais casas de shows da Irlanda, e nada impedirá Monika de realizar esse sonho.
- Gijón International Film Festival (2020) – Indicado como melhor filme
14 de janeiro
Contágio em Alto Mar (Sea Fever) Terror – Irlanda (2020)
A tripulação de uma traineira do oeste da Irlanda, abandonada no mar, luta por suas vidas contra um parasita crescente em seu abastecimento de água.
- DaVinci Film Festival (2020) – Ganhador do prêmio: Melhor filme
- Sitges – Catalonian International Film Festival (2020) – Indicação: Melhor Filme
21 de janeiro
Medo de Amar (Philophobia) Comédia – Reino Unido (2019)
Kai é um jovem aspirante a escritor que viveu toda a sua adolescência eu uma pequena cidade no interior da Inglaterra, e agora está aproveitando sua última semana do colégio com seus amigos. Mas um acidente tira a vida de um deles, e muda o destino de todos para sempre.
- Cinema on the Bayou Film Festival (2020) – Ganhador do prêmio: Melhor Direção (Guy Davies)
- European Cinematography Awards (2019) – Ganhador do prêmio: Melhor Fotografia (Guy Davies e Stefan Yap)
- International Film Festival of Wales (2019) – Ganhador dos prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor (Guy Davies) Melhor Ator (Joshua Glenister)
- Lift-Off Global Network, London (2020) – Ganhador do prêmio: Melhor Filme
- Lift-Off Global Network, London (2019) – ganhador do prêmio de juri: Melhor Filme
- London Independent Film Festival (2020) – ganhador do prêmio: Melhor Filme
- San Diego International Film Festival (2019) – ganhador dos prêmios: Melhor Filme (júri e popular)
- SoHo International Film Festival (2020) – ganhador do prêmio: Melhor Ator (Joshua Glenister)
- South African Independent Film Festival (2020) – ganhador dos prêmios: Melhor Diretor (Guy Davies) e Melhor Ator (Joshua Glenister
28 de janeiro
Inteligência Artificial – Ascensão das Máquinas (A.I Rising) – Ficção Científica – Estados Unidos (2018)
Em uma missão solitária para Alpha Centauri, o astronauta Milutin se une a uma ciborgue chamada Nimani 1345. Desesperado por contato humano, Milutin altera as respostas programadas de Nimani, mas ao fazer isso ele arrisca não só a segurança da missão, como a sua própria vida.
- FEST International Film Festival (2018) – ganhador do prêmio: Melhor Filme; Melhor Diretor (Lazar Bodroza); Melhor Ator (Sebastian Cavazza), Melhor Atriz (Stoya)
- LET’S CEE Film Festival (2018) – ganhador do prêmio: Melhor Filme
- Tarkovsky Film festival – Zerkalo (2018) – ganhador do prêmio: Melhor Diretor (Lazar Bodroza)
O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming desenvolvida em parceria com os cinemas que traz a experiência das salas de exibição para dentro de casa. Com estreias às quintas-feiras-feiras, a plataforma disponibiliza produções inéditos e exclusivas.
LEIA TAMBÉM: “Um Brinde ao Natal” – a aposta da Netflix em mais um clichê natalino
Comentários