Seja bem-vindo!

Por: Redação Nerd Recomenda 29/12/2020
2
Post Thumbnail

“Um Brinde ao Natal” – a aposta da Netflix em mais um clichê natalino

Embora seja um roteiro comum e bastante explorado em outros filmes do mesmo gênero, “Um Brinde ao Natal” consegue ser bem desenvolvido e agradável

Chegou o Natal e todos nós sabemos que as comédias românticas se tornaram uma das tradições da época mais festiva do ano. Dessa vez não foi diferente e a Netflix apostou em mais uma novidade para aquecer os nossos corações depois de passar por um 2020 turbulento.

O filme Um Brinde ao Natal” (A California Christmas), lançado em 14 de dezembro, acompanha a história de Joseph (Josh Swickard), um jovem herdeiro e empresário que sempre teve tudo de mão beijada, mas, por uma promoção no trabalho, é obrigado a convencer a agricultora Callie (Lauren Swickard) a vender as terras que pertencem a sua família. O prazo para o fechamento do negócio seria até a véspera de Natal.

Ao chegar na fazenda, Joseph é confundido com Manny, ajudante encarregado de ajudar Callie nas atividades do campo. Vendo na situação uma oportunidade de se dar bem, ele acaba seguindo a personagem e acaba não contando o verdadeiro motivo de ter aparecido por lá.

Porém, os planos do charmoso empresário saem do trilho quando ele passa a conviver e conhecer melhor Callie e sua família. O jovem se vê, pela primeira vez, apaixonado por alguém e fará de tudo para não estragar a relação com a moça.

Um Brinde ao Natal
O trio Joseph, Manny e Leo | Crédito: Divulgação

Para sustentar a mentira, o galã conta com a ajuda de seu amigo e motorista Leo (Ali Afshar) e do verdadeiro Manny, personagem de David Del Rio. Aliás, a dupla é a responsável pela comédia da trama, trazendo momentos cômicos e de leveza ao filme. É engraçado ver a relação que o trio constrói ao longo da história.

Preocupada com a possível venda do terreno e cheia de dívidas, Callie ainda tem que lidar com o terrível câncer de sua mãe Wendy (Amanda Detmer), mas, a doença e a relação das duas é pouco explorada, focando somente no desenvolvimento do casal protagonista.

Previsível, mas divertido, o filme é um daqueles que poderiam passar tranquilamente na sessão da tarde para mostrar o verdadeiro significado e importância das relações humanas. Embora seja um roteiro comum e bastante explorado em outros filmes do mesmo gênero, a trama consegue ser bem desenvolvida e agradável.

Um Brinde ao Natal
Josh e Lauren Swickard são um casal na vida real | Crédito: Divulgação

Além disso, a química dos atores dos atores Josh e Lauren pode ser explicada pela relação por trás das câmeras. Sim, os personagens Callie e Joseph são casados na vida real. Os dois se conheceram em 2017 nas gravações de “Roped”, outra produção original da plataforma de streaming.

Dirigido por Shaun Piccinino, o roteiro do longa é de Lauren Swickard. A produção fica por conta de Ali Afshar, Daniel Apromonte, John Ducey, George Kosturos, Ava Rettke, Josh e Lauren Swickard.

Para quem está procurando um passatempo leve e divertido para essa última semana do ano, Um Brinde ao Natal” é uma boa escolha!

A Netflix já confirmou a continuação, que será intitulada “California Christmas: City Lights”. As gravações já devem começar no início de 2021 e assim como no primeiro filme, a sequência também terá o roteiro escrito por Lauren Swickard.

Confira o trailer legendade de “Um Brinde ao Natal”:

Texto produzido por Mariana Lima

Leia Também: Fada Madrinha – comédia de Natal do Disney+

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

A California Christmas filmes netflix Resenha Um Brinde ao Natal
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    McDonald's celebra um ano de campanhas inspiradas nos personagens da Disney

    […] Leia Também: “Um Brinde ao Natal” – a aposta da Netflix em mais um clichê natalino […]

  • Avatar
    Netflix à Prime Video: Confira os 10 melhores filmes de 2020 - [2021]

    […] Leia Também: “Um Brinde ao Natal” – a aposta da Netflix em mais um clichê natalino […]

Deixe seu Comentário