Seja bem-vindo!

Por: Redação Nerd Recomenda 28/10/2020
0
Post Thumbnail

Filmes de terror com objetos demoníacos

Confira algumas produções de terror que contém o mal desencadeado por algum objeto

No Halloween, histórias sobre bruxas, monstros e espíritos demoníacos já são presentes neste período mais assustador do ano. Porém, algo que pode ser mais aterrorizante do que as figuras monstruosas que conhecem são os objetos estranhos e desconhecidos que, por acidente, acabam liberando todo o mal que estava aprisionado.  

Filmes de terror como esses resultam do medo causado pela desconfiança. Se aquele objeto estranho, largado em uma caverna ou dentro de um baú selado não estava escondido por um motivo, e se sim, o que será que ele esconde?

Para isso, conheça alguns filmes do gênero terror que possuem objetos com forças malignas que desencadearam um terrível mal e que podem não estar no museu assustador do casal Warren (fãs do terror irão entender a referência), mas podem fazer parte de sua memória para evitá-los, ou não.

Verdade ou Desafio

Terror
Produção de terror possui classíficação etária de 16 anos. Créditos: Legião dos Heróis/Divulgação

Um grupo de estudantes universitário viajam para o México e lá, acabam indo com um desconhecido em um local abandonado. Lá eles começam a jogar Verdade ou Desafio, mas o que parecia ser uma brincadeira, acabou se tornando algo muito perigoso. 

Quando retornam aos Estados Unidos, os amigos descobrem que o “jogo” os seguiu, com regras definidas e com consequências reais. Se os jogadores não cumprirem os desafios propostos ou não falarem a verdade, são mortos.

Toda essa maldição foi causada por um demônio que estava preso dentro de um vaso antigo, selado por antigas freiras, mas que agora lançou um novo perigo para os estudantes, que terão de correr pra se salvarem e ainda manter todos os seus segredos a salvo desse terror desconhecido. A produção de 2018 está disponível na Netflix e possui classificação etária 16 anos.

Nocturne 

Terror
Nocturne possui classificação etária +16 anos. Créditos: Audiência da TV/Divulgação

Nova produção de terror original do Prime Vídeo desse ano, em Nocturne acompanhamos a jornada de a inveja e competição em torno de um espírito malígno que capaz de te tornar o melhor musicista do mundo. Na história, as irmãs gêmeas Juliet e Vivian frequentam uma escola musical, mas que se diferem em seus talentos e trejeitos. Enquanto Juliet é reservada, quieta, com poucos amigos e apenas boa na música, sua irmã é o oposto, sendo bem comunicativa, rodeada de amigos, com um namorado e muito talentosa. 

Após o suicídio de uma aluna da escola, um clima estranho surge no local. Quando Juliet vai até a sala onde a garota se matou, encontra lá um caderno com escritas e desenhos confusos, os quais, aos poucos, a protagonista vai entendendo do que se trata.

Nocturne é uma produção que merece atenção pois tem sua narrativa muito bem trabalhada e te envolve na história. O olhar da protagonista que revela sua inveja sobre a irmã, e ao mesmo tempo o foco que ela possui em seus estudos de música clássica, faz com que você se identifique com os desafios que Juliet enfrenta ao ser colocada de lado, ofuscada pelo brilho de Vivian.

Desde o tom azul escuro utilizado em alguns momentos, que dá a narrativa de terror um toque mais frio e sombrio, até a trilha sonora que acompanha a trama, deixando-a sinistra e misteriosa, a ambientação de Nocture é ótima. Outro ponto que se destaca no filme é a relação entre irmãs, na qual Juliet culpa Vivian por todos seus os fracassos, em vez de culpar a si mesma. Além disso, o filme apresenta um discurso interessante sobre a dedicação e força de vontade de alguém que vive pela música, e um debate sobre a música clássica contra a atual.

Annabelle – A criação do mal

Terror
Annabelle já faz parte do universo de terror. Filme possui classificação etária +16 anos. Créditos: Comando Notícia/Divulgação

Lançado em 2017, o segundo filme da boneca Annabelle explora mais sua origem, desde a morte de sua primeira dona até o momento em que cai em mãos de garotas inocentes. No longa, um grupo de meninas órfãs junto com uma freita vão residir em uma casa afastada do centro da cidade.

Com orientação do dono da casa, as jovens podem explorar qualquer canto do local, menos um quarto trancado no andar de cima. Em uma noite, umas das meninas consegue entrar no local, encontrando lá a boneca Annabelle. Desde esse momento um terror é instaurado na residência e que busca pela alma mais fraca da casa.

Annabelle – A criação do mal possui classificação etária de +14 anos e é uma boa pedida para quem gosta da franquia de filmes Invocação do Mal, além de descobrir a verdade sobre a boneca assustadora que é lembrada quando o assunto é terror.

Gritos Mortais

Terror
Gritos Mortais possui classificação etária +18 anos. Créditos: Cine POP/Divulgação

Fechando os filmes com a presença de bonecos sinistros, nada pode ser mais assustador do que um boneco de ventríloquo que, naturalmente, é feito para ter sua face com movimentos leves. Produção de 2007, em Gritos Mortais, o personagem Jaime volta à sua cidade natal após sua esposa ter sido assassinada de modo misterioso, logo após ter recebido um boneco de ventríloquo em sua casa. 

Sendo o principal suspeito da morte de sua mulher e querendo buscar respostas, Jaime, ao retornar a Ravens Fair, descobre uma maldição terrível que sonda alguns dos moradores locais, tudo isso sendo vigiado pelos olhos do boneco Billy, uma criação da ventríloqua Mary Shaw. 

Ouija 2 – Origem do Mal

Terror
Ouija 2 possui classificação etária +14 anos. Créditos: Blasting News/Divulgação.

No filme, acompanhamos a jovem Doris que reside com sua mãe, uma farsante que engana pessoas dizendo que se comunica com mortos, e com sua irmã mais velha. Certo dia, em uma tentativa de se comunicar com seu falecido pai, a menina utiliza um tabuleiro de Ouija para realizar o contato, porém sem querer, acaba chamando um espírito malígno que começa a assombrá-la e a todos da casa. 

Lançado em 2016, a produção é uma boa pedida para os que gostam do estilo jumpscare, já que a narrativa adota um tom mais escuro em sua fotografia e os momentos de tensão são colocados de uma forma tão natural que realmente você não espera pelos sustos, fora que os momentos amedrontadores das cenas de possessão.

*Texto escrito por Renata da Silva

Leia Também: Teatro Santander reabre com o Festival “Cortinas Abertas”

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Annabelle filmes Gritos Mortais halloween NOCTURNE Ouija terror Verdade ou Desafio
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário