Annabelle - Nerd Recomenda

“Annabelle- A Criação do Mal” – Conheça a origem da boneca sombria

O filme insere mais informações no universo da franquia Invocação do Mal

 

Lançado em 2017 e inserido na Netflix recentemente, “Annabelle 2- A Criação do Mal” se propõe a trazer a história da origem da boneca que ficou conhecida pelas aparições nos filmes de Invocação do Mal. Nessa versão, a boneca é o foco principal, explicando para o público o início de todo o terror.

Annabelle
Nessa sequência, a origem de Annabelle é revelada, mostrando sua criação e a ligação do espírito dela. Créditos: Série Maníacos/Divulgação

Dirigido por David Sandberg, em Annabelle 2 acompanhamos a história de um grupo de meninas, órfãs e acompanhadas por uma freira, que ficam hospedadas em uma casa onde habita um casal, sem filhos e muito misteriosos. O protagonismo do filme foca nas jovens Janice, que adquiriu poliomielite e por isso, têm dificuldades para andar, e em Linda, que sempre protege sua amiga.

Ao serem orientadas pelo dono da casa sobre as regras do local, ele deixa claro que há apenas um quarto em que as meninas não poderiam entrar. Porém, em uma noite, Linda ouve barulhos no corredor e a porta do quarto trancado está aberta. Dentro dele ela descobre um armário que contém a boneca Annabelle. A partir desse momento, as coisas começam a ficar mais sombrias e perigosas para os moradores da casa, principalmente para a jovem Janice, já que é considerada a alma mais fraca da residência.

Os filmes de Invocação do Mal, sendo o primeiro lançado em 2013, ganharam destaque por se tratar de uma produção baseada em fatos reais. Com o seu sucesso, outros foram lançados, mas com nomes diferentes, como Annabelle, A Freira e A Maldição da Chorona. Em alguns deles, a boneca aparecia ou era apenas citada, mas sua história não estava muito bem esclarecida. 

Annabelle
Annabelle 2 está disponível no catálogo da Netflix. Créditos: JustWatch/Divulgação

Annabelle 2- A Criação do Mal não oferece uma narrativa muito diferenciada dos outros filmes da franquia. A estrutura da produção segue o mesmo esquema dos anteriores: um fato importante é apresentado no início e sabemos que ele será essencial para a explicação final, os personagens são apresentados, os espíritos fazem algo para atrair alguém, eventos assustadores acontecem, e a história se conclui apresentando as devidas explicações. Porém, para os fãs de terror, o filme serve para sanar a dúvida de como a boneca se tornou um objeto de domínio maligno. A história por trás dela é triste, mas não deixa de dar aquela pontada de revolta por erros cometidos pelos personagens.

Para quem busca um filme de terror com sustos e acontecimentos estranhos, com certeza Annabelle 2 oferece isso e mais um pouco, não decepcionando aqueles que querem uma narrativa fluída e emocionante. Por colocar uma criança com dificuldade em locomoção, a tensão aumenta mais ainda, pois ela não pode se esconder ou correr do perigo (destaque para a cena da cadeira na escada).

 

Leia Também: High Fidelity na Starzplay

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: