Mushoku Tensei

Funimation disponibiliza 600 horas de conteúdo dublado em português

Iniciativa Quintas de Dublagem inclui conteúdo inédito e faz parte da campanha “Temos Atitude”

A partir desta quinta-feira, 12 de agosto, a Funimation (líder global em distribuição de animes) adiciona ao seu catálogo no Brasil mais de 600 horas de conteúdo dublado. São as chamadas Quintas de Dublagem, em referência ao dia da semana em que novos episódios e títulos com áudio em português serão disponibilizados na plataforma de streaming.

A nova programação inclui a estreia da primeira temporada dublada de Black Butler, nesta quinta, 12 de agosto. Os episódios em português da segunda temporada da série chegam a partir do dia 19. Mushoku Tensei será lançada em 26 de agosto, enquanto episódios de Wonder Egg Priority e Horimiya estarão disponíveis em 2 de setembro. Entre outros títulos previstos para estrear com dublagem na plataforma da Funimation, estão Kaguya-sama: Love is War e Fire Force.

Até o início da chamada “temporada de outono” do anime (primavera, no Brasil), mais lançamentos devem ser anunciados (dublados ou legendados) e incorporados ao catálogo da Funimation, que já soma mais de duas mil horas de conteúdo na América Latina e inclui franquias de sucesso como My Hero Academia, Attack on Titan e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

As novidades na programação integram uma campanha que tem por objetivo aproximar a marca Funimation do público local. Intitulada “Temos Atitude” e usando a hashtag #nossomundoeseu, a iniciativa conta ainda com novo conceito criativo e vídeo promocional para enfatizar a cultura do anime e estreitar laços com os fãs da animação japonesa no Brasil e nos países vizinhos onde a Funimation também está presente (caso do Chile, Peru, Colômbia e México).  

Funimation | Campanha Temos Atitude

O novo conceito criativo da marca combina elementos visuais representativos desses países com a iconografia do anime: máscaras de carnaval com o cabelo típico dos personagens de anime (Brasil); lhamas e bandanas (Peru); caveiras com ícone indicativo de raiva (México); Moais em formato de “mecha” – robôs gigantes (Chile); e caminhõezinhos de frutas com orelhas de gato (Colômbia).

A campanha também prevê a realização de atividades remotas até o final deste ano, como watch parties, eventos online ao vivo e iniciativas via redes sociais, entre outras. Para 2022, a expectativa da Funimation é poder realizar algum evento localmente e ao vivo para reunir os fãs do anime no Brasil.

Em novembro, a Funimation completa um ano de Brasil. A plataforma pode ser acessada pela web ou pelos aplicativos existentes para smartphones (Android), consoles de games (Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, XboxOne) e TVs conectadas (Samsung, Fire, Roku).


Leia também: ‘Guerra de Vizinhos’: uma comédia leve de vingança

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: