
Gris – uma belíssima jornada emocional
Gris é um jogo indie, desenvolvido pela Nomada Studio e lançado para o grande público no final de 2018. Além de uma experiência imersiva e encantadora, Gris se destaca por sua incrível produção audiovisual.
Logo nos primeiros minutos, a estética é o que mais chama atenção na produção. O menu minimalista e com fundo em aquarela é apenas uma amostra do colírio para os olhos que são as cenas do jogo.
Em Gris, acompanhamos o desenvolvimento emocional de uma jovem garota que está passando por momentos difíceis. Sem voz e num mundo desmoronando ao redor, a garota é jogada em um ambiente cinza, com ausência de cor (fazendo referência ao nome do game), onde só existem cenas de profunda tristeza.

Aos poucos, conforme passamos por novos cenários e resolvemos quebra-cabeças desafiadores apenas na medida certa, enxergamos, junto com a protagonista, a chegada de novas cores ao seu mundo, que vão dando mais vida aos cenários de beleza arrebatadora.
A jornada toda vai nos mostrando a força da protagonista ao enfrentar seus próprios sentimentos, encontrando a beleza da vida de diversas formas: na natureza, em ajudar o próximo, em estabelecer vínculos, e entender a si mesmo.
Junto da estética visual, uma trilha sonora de acalentar o coração, composta pelo artista Berlinist, completa o quadro entregando ainda mais sentimento à essa história que é contada sem qualquer narração escrita ou vocalizada. A trilha sonora de Gris é relaxante e emocional. Delicada como os sentimentos da protagonista.
Gris é um jogo de aproximadamente 4 hora e 30 min disponível em diversas plataformas como Nintendo Switch, PlayStation 4, Android, Microsoft Windows e Mac OS Classic. A trilha sonora completa você encontra disponível no Spotify.
Confira abaixo o trailer do jogo
Comentários