gris

Gris – uma belíssima jornada emocional

Gris é um jogo indie, desenvolvido pela Nomada Studio e lançado para o grande público no final de 2018. Além de uma experiência imersiva e encantadora, Gris se destaca por sua incrível produção audiovisual.

Logo nos primeiros minutos, a estética é o que mais chama atenção na produção. O menu minimalista e com fundo em aquarela é apenas uma amostra do colírio para os olhos que são as cenas do jogo.

Em Gris, acompanhamos o desenvolvimento emocional de uma jovem garota que está passando por momentos difíceis. Sem voz e num mundo desmoronando ao redor, a garota é jogada em um ambiente cinza, com ausência de cor (fazendo referência ao nome do game), onde só existem cenas de profunda tristeza.

 

gris
Cenário em aquarela do jogo GRIS

 

Aos poucos, conforme passamos por novos cenários e resolvemos quebra-cabeças desafiadores apenas na medida certa, enxergamos, junto com a protagonista, a chegada de novas cores ao seu mundo, que vão dando mais vida aos cenários de beleza arrebatadora.

A jornada toda vai nos mostrando a força da protagonista ao enfrentar seus próprios sentimentos, encontrando a beleza da vida de diversas formas: na natureza, em ajudar o próximo, em estabelecer vínculos, e entender a si mesmo.

Junto da estética visual, uma trilha sonora de acalentar o coração, composta pelo artista Berlinist, completa o quadro entregando ainda mais sentimento à essa história que é contada sem qualquer narração escrita ou vocalizada. A trilha sonora de Gris é relaxante e emocional. Delicada como os sentimentos da protagonista.

Gris é um jogo de aproximadamente 4 hora e 30 min disponível em diversas plataformas como Nintendo Switch, PlayStation 4, Android, Microsoft Windows e Mac OS Classic. A trilha sonora completa você encontra disponível no Spotify.

 

Confira abaixo o trailer do jogo

 

 

LEIA TAMBÉM: Documentário Fernando chega com exclusividade ao Prime Video em todo o mundo em 25 de setembro

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: