meu-querido-elfo

Meu Querido Elfo, o filme infantil russo

Meu Querido Elfo é um daqueles filmes infantis que conseguem conquistar o coração do público mais velho. Ele segue a velha fórmula das fábulas e conto de fadas, explorando as mitologias celta e nórdica. A história é simples, se passa em um apartamento, que foi recém comprado pela protagonista, Vika (yekaterina guseva). Ela se muda para casa com sua filha, mas o que ela não sabia é que o local era guardado por um ser mágico, um Elfo, que tenta fazer de tudo para expulsá-las.

Meu Querido Elfo
Meu Querido Elfo

O filmes segue a receita básica dos filmes desse gênero fantástico. O que se destaca no filme, portanto, fica sendo a fotografia. Talvez pelo fato do filme ser russo, ele trás uma estética diferente da que estamos acostumados.

Os personagens são caricatos: temos a heroína que supera os obstáculos, o personagens mal compreendidos e a bruxa malvada, mas como o filme é voltado para o público infantil, funciona muito bem para as crianças.

 

Apesar de ter um roteiro “clichê”, é importante mostrar um filme como esse para crianças, pois ele foge dos padrões de Hollywood. Com um identidade bem própria no estilo de filmagens, fotografia, e mitologia, você aproveita para mostrar para as crianças que existe um mundo do cinema fora dos Estados Unidos.

A sinopse traz: “Em Meu Querido Elfo, uma mãe solteira, compra um flat no arranha-céu soviético em Moscou, sem saber que uma criatura mítica – um elfo doméstico – vive no apartamento há mais de um século. Devido à uma maldição de uma bruxa que foi paga para tirá-lo da casa, o elfo é contra qualquer inquilino. Porém, os novos donos da casa precisarão fazer amizade com o elfo, que protege a propriedade e seu tesouro escondido da perigosa bruxa.”

O filme no Brasil é distribuído pela A2 Filmes. Meu querido elfo estreiou dia 19 de março nos cinemas.

Veja também: Três Verões: conheça o novo filme de Regina Casé.

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: