geek

Pesquisa especial happn – Mês do Orgulho Geek: Descubra o lado geek dos usuários do happn

GEEK: Além de revelar as preferências na paquera online, os usuários também elegeram Capitão América e Feiticeira Escarlate como seus Crushes super-heróis; Confira a lista

18 de maio de 2021 – Maio é o mês da celebração da cultura nerd e geek no mundo todo. É quando comemoramos o Star Wars Day (4 de maio), o Dia Internacional da Internet (17 de maio) e o Dia do Orgulho Nerd (25 de maio). E apesar de cada um de nós conhecermos, pelo menos, um pouco sobre este universo tão diverso, o que sabemos sobre os relacionamentos amorosos das pessoas que se consideram nerd ou geek?

Pensando nisso, o happn, um dos principais apps de paquera do mundo, buscou entender com seus usuários brasileiros como os geeks/nerds se comportam na paquera online – e a primeira surpresa é que 65% dos usuários brasileiros do happn se consideram nerds ou geeks, enquanto 27%, embora não se considerar nerd/geek, consomem algum tipo de conteúdo com bastante frequência.

geek - Nerd Recomenda

Paquerar online é mais fácil?

Não necessariamente. De acordo com 45% dos usuários brasileiros que se identificam como nerds/geeks, paquerar em um date presencial, no olho a olho, é mais confortável para eles do que via mensagens, enquanto 39% preferem a paquera digital, onde se sentem mais livres para serem o que são de verdade. Neste sentido, funções de vídeo-chamada e de áudio são importantes aliadas para conectar os Crushes, especialmente em tempos de pandemia.

Os semelhantes se atraem?

Bem… Depende! 48% afirmou que prefere paquerar com um Crush que também seja nerd/geek, pois, assim, teriam gostos e interesses similares, o que tornaria a paquera e o relacionamento mais fácil e leve. Outros 45% acham que, quando o assunto é relacionamentos, o Crush não precisa ser ou gostar de assuntos nerd/geek, afinal, o que importa para eles é que role uma química.

Expectativa vs. Realidade

Longe do velho clichê sobre nerds e geeks serem envergonhados por suas paixões, a realidade é um pouco diferente: 61% dos brasileiros afirmaram que nunca foram intimidados por causa de seus interesses geeks e nem tiveram dificuldades em estabelecer uma relação amorosa. Por outro lado, 26% afirmaram ter ouvido piadas e comentários que, de alguma forma, dificultaram sua maneira de se relacionar com outras pessoas.

O happn também perguntou aos usuários brasileiros do app (tanto aos que se consideram nerds/geeks, quanto aos que não se consideram) quais super-heróis eles gostariam de dar Crush na vida real. Confira os preferidos:

Os super-heróis crushes dos brasileiros nerds/geeks: o super poder do queridinho dos geeks brasileiros é o de conquistar os corações.

  1. Capitão América
  2. Homem de Ferro
  3. Thor
  4. Batman
  5. Homem Aranha

As super-heroínas crushes dos brasileiros nerds/geeks: não sabemos se os geeks brasileiros foram seduzidos pelo ar misterioso dela ou se ela lançou uma bruxaria sobre eles.

  1. Feiticeira Escarlate
  2. Mulher Maravilha
  3. Arlequina
  4. Vampira
  5. Capitã Marvel

Os super-heróis crushes dos brasileiros que não se consideram nerds/geeks: o preferido do brasileiro que não é geek é aquele que tem uma história de vida bem parecida com a de milhões de famílias no mundo todo, mas que soube dar a volta por cima e ter uma vida de sucesso.

  1. Homem de Ferro
  2. Wolverine
  3. Pantera Negra
  4. Superman
  5. Hulk

As super-heroínas crushes dos brasileiros que não se consideram nerds/geeks: dizem que não existe pessoa perfeita, mas ela arrebata corações de humanos e super-heróis desde 1941.

  1. Mulher Maravilha
  2. Arlequina
  3. Feiticeira Escarlate
  4. Jean Grey
  5. Capitã Marvel
geek
ORGULHO GEEK

Leia mais: Numbers – As Runas do Poder: Planeta é cenário de combate e muita justiça em um novo livro nacional


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: