Harriet - Nerd Recomenda

Harriet estreia no Telecine

O longa é baseado na história real da ativista Harriet Tubman

No dia 22 de setembro o longa Harriet estreou no Telecine. O filme é baseado na história real de Harriet Tubman, uma mulher escravizada que em 1849 consegue fugir, e a partir daí, trilha um caminho de ativismo e defesa da população negra. Mesmo com a Guerra Civil americana em andamento, Harriet comanda missões para resgatar centenas de pessoas em situação de escravidão.

Confira algumas curiosidades do filme:

– A atriz Cynthia Erivo, que vive a personagem título no longa, é só 2cm mais alta que a verdadeira Harriet. A atriz tem 1,54 de altura.

Arte Aberta: Lista completa Oscar 2020: mulheres indicadas

Cynthia Erivo foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo seu papel no filme, que também concorreu a melhor canção original por Stand Up, música que ela mesma gravou para o longa. Confira a apresentação dela no Oscar:

– Essa não foi a primeira vez que a atriz arrasou mostrando que tem um vozeirão. Cynthia Erivo já brilhou atuando no musical da Broadway “A Cor Púrpura” e levou os prêmios Emmy, Tony e Grammy.

Cynthia não é a única que arrasa cantando nesse elenco não, a cantora Janelle Monáe vive uma personagem criada justamente para o filme. Janelle já atuou em diversos filmes, incluindo o ganhador do Oscar Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Youll Be Ready Prepared GIF - YoullBeReady Prepared IBelieveInYou - Discover & Share GIFs

– Por falar em multitalentos, o filme é dirigido pela atriz Kasi Lemmons, ela também assina o roteiro junto com Gregory Allen Howard que roteirizou Duelo de Titãs.

Curtiu as curiosidades? Então não perca Harriet no Telecine.

Leia Também: Instituto de Cinema lança curso “Cinema, Youtube e Cultura Pop”

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Twitter Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: