Seja bem-vindo!

Por: Jamerson Nascimento 22/08/2023
0
Post Thumbnail

HBO Max dá início às gravações de ‘Cidade de Deus’, nova série nacional da plataforma

Com Andréia Horta, Marcos Palmeira e atores de comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo confirmados, spin-off é adaptação da obra literária de Paulo Lins e se passa duas décadas depois da história do filme premiado ‘Cidade de Deus’

HBO Max iniciou as gravações da série CIDADE DE DEUS. Em seis episódios, a nova série nacional original da plataforma se passa duas décadas depois da história do filme homônimo premiado internacionalmente. 

Com produção da O2 Filmes, CIDADE DE DEUS continuará a história de seus lendários personagens, tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. A série será gravada em São Paulo.

O elenco da série traz personagens consagrados do filme: Alexandre Rodrigues volta no papel de Buscapé, Kiko Marques revive o papel de Reginaldo (Cabeção) e Edson Oliveira como Barbantinho. Além destes, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo também foram confirmados. A série CIDADE DE DEUS, assim como no filme, destaca talentos vindos de comunidades como Cidade de Deus, Vidigal, Mangueira entre outras. São eles: Victor Andrade, Demétrio Nascimento, Luellem de Castro, Carol Dall Farra, Aretha Sadick, Dhonata Augusto, Jurema da Matta, Eduardo BR, Emilly Amaral, Shirley Cruz e Manuela Dourado. 

Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que, mesmo depois de 20 anos, ainda são extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo”, afirma Silvia Fu, Diretora de Produção de Conteúdo da Warner Bros. Discovery (WBD). “Estamos muito animados em finalmente tirar essa produção do papel e dar continuidade a essa história e a personagens tão impactantes.” 

No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Na série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva.

CIDADE DE DEUS é uma série Max Original, produzida pela O2 Filmes, inspirada na obra de Paulo Lins. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A série ainda não tem previsão de estreia.

Cidade De Deus
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário