Virada Cultural 2020 – Tudo de arte, nada de Aglomeração
Evento Virada Cultural acontece em São Paulo nos dias 12 e 13 de dezembro
Para quem acreditou que o evento Virada Cultural seria suspenso em consequência do coronavírus se enganou. A Prefeitura Municipal de São Paulo, através do apoio da Secretaria Municipal de Cultural, já confirmou a 16ª edição do evento, que neste ano tem como tema “Tudo de arte, nada de aglomeração”. O festival ocorre entre os dias 12 e 13 de dezembro com mais de 400 atrações para o público.
Nesta edição, para evitar o aglomeramento de pessoas em um mesmo espaço, as atividades do evento serão divididas entre atividades online e intervenções urbanas, que irão ocorrer em todas as regiões de São Paulo, além de contar com transmissão virtual. Outra diferença é a presença da Virada Cultural que ocorrerá em seis teatros, nove centros culturais, 13 casas de cultura e 22 bibliotecas presentes na região.
O público também poderá contar com atrações nas áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Moda, Música, Performance e Teatro, além de atividades interativas que irão promover rodas de conversas e debates.
Mesmo com a mudança do formato da Virada Cultural, até mesmo os shows foram mantidos. Os destaques para o evento são os cantores Elza Soares e Flávio Renegado, Arnaldo Antunes, Criolo, Gloria Groove, MC Kekel e Renan da Penha, Elba Ramalho, o Quarteto de cordas da cidade de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e o Terceiro Encontro Nacional de Mulheres na roda do samba, com Mart’nália e Fabiana Cozza.
Ao todo, o evento contará com 3.411 pessoas, entre artistas, técnicos e fornecedores, com o objetivo de levar cultura para todos neste evento que já faz parte do cenário de São Paulo. Para mais informações e programação, acesse o site da Virada Cultural.
*Texto elaborado por Renata da Silva
Leia Também: Terceira temporada de Riviera chega ao Brasil
[…] LEIA TAMBÉM: Virada Cultural 2020 – Tudo de arte, nada de Aglomeração […]
[…] Leia Também: Virada Cultural 2020 – Tudo de arte, nada de Aglomeração […]
[…] Também: Telecine Play: 9 filmes para curtir na […]